Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um time inesquecível - década de 50

Joel, Duca, Evaristo, Dida e Zagallo - Manchete Esportiva
Os Campeões de 1953: Servílio, Garcia, Pavão, Marinho, Dequinha e Jordan, em pé; Joel, Rubens, Índio, Benitez e Esquerdinha, sentados. - Esporte Ilustrado 1953

Os Bicampeões de 1954 Pavão, Garcia, Servílio, Tomires, Dequinha e Jordan, em pé; Joel, Rubens, Índio, Evaristo e Zagalo. - Esporte Ilustrado 1954



O Flamengo ao longo de sua história teve vários times inesquecíveis. Porém, alguns ficaram eternizados pra sempre na memória do torcedor rubro-negro. O esquadrão Tricampeão Carioca 53/54/55 é um deles.

História

Quase dez anos depois do primeiro, veio o segundo tricampeonato estadual de futebol do Flamengo. Marcado para sempre como o Rolo Compressor, a equipe que tinha Zagalo, Joel, Índio, Joel, Dequinha e outros, foi impiedosa durante os anos de 1953, 1954 e 1955.
O primeiro título da tríplice coroa rubro-negra veio com uma vitória por 2x0 contra o América, na último jogo do terceiro turno do Campeonato Carioca de 1953. Em um ano com 60 jogos e apenas 9 derrotas, o Fla levou seu décimo-primeiro título estadual da história. No ano seguinte, o time disputou mais um jogo, em um total de 61, e perdeu apenas 12. Com uma goleada de 5x1 sobre o Bonsucesso, conquistou o bicampeonato.
Em 1955, veio o tricampeonato. Na última partida do terceiro turno do Campeonato Carioca, uma goleada de 6x1 sobre o rival Fluminense, não deixando dúvidas sobre quem era o grande time no Rio de Janeiro na época. Na final, o Rubro-Negro pegou o América, e não tomou conhecimento do adversário. Aplicou um 4x1 impiedoso, e conquistou o segundo tricampeonato estadual de sua história.

Fonte: "http://www.flamengo.com.br/flapedia/Flamengo_Tricampeão_Carioca_53/54/55"

Nenhum comentário: