Total de visualizações de página

sábado, 17 de maio de 2008

Luxemburgo pretende ser presidente do Flamengo quando encerrar a carreira

hateadoVanderlei Luxemburgo já tem em mente o que pretende fazer assim que encerrar a carreira de treinador. Em princípio, o comandante do Palmeiras, que tem 56 anos, avisa que vai exercer a função somente até os 60 anos. Mas se conseguir colocar em prática o plano de voltar a trabalhar na seleção brasileira, ele esticará no cargo até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em seguida, a sua intenção é disputar o cargo de presidente do Flamengo (assista ao vídeo).

- Não me vejo trabalhando como treinador depois dos 60 anos. A não ser que eu assuma a seleção brasileira e trabalhe até a Copa de 2014, no Brasil. Mas não pretendo abandonar o futebol. Se parar, tenho certeza que morro do coração. Quero continuar no meio, mas fazendo outras atividades. E entre os meus objetivos está concorrer ao cargo de presidente do Flamengo – afirma Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras não esconde que é torcedor rubro-negro. Ele acompanha todos os passos do clube, troca idéias com ex-jogadores e mantém contato com os atuais e os antigos dirigentes. Luxemburgo também paga rigorosamente em dia a mensalidade de sócio e futuramente espera disputar o cargo de presidente.

- Todo mundo sabe que sou flamenguista. Quando encerrar a carreira de treinador, eu pretendo disputar a presidência do clube. Sou sócio-proprietário e tenho o direito de postular o cargo – explica o comandante alviverde.


Admiração por Beckenbauer


Luxemburgo admira o amor do alemão Franz Beckenbauer pelo Bayern de Munique. Depois de defender o time do coração, ele encerrou a carreira e assumiu a presidência do clube. E o treinador do Palmeiras espera fazer o mesmo no Flamengo.

- O Beckenbauer é um exemplo no Bayern de Munique. Também fiquei muito feliz em ver o Platini no Comando da Uefa. São ex-jogadores que estão fazendo algo pelo futebol. Espero fazer o mesmo pelo Flamengo – ressalta Luxemburgo.

Mas se não conseguir nas urnas a presidência do Flamengo, Luxemburgo tem em mente outra função dentro do futebol. Assim como faz o empresário uruguaio Juan Figer, que é dono do Clube Atlético Rentista, do Uruguai, pelo qual contrata diversos jogadores e os repassa para outras equipes, o treinador do Palmeiras acredita que pode fazer o mesmo.

- Todo mundo não fala que eu ganho dinheiro intermediando negociações de jogadores? Não provaram nada na CPI, mas até hoje os boatos maldosos prosseguem. Mas quando eu encerrar a carreira de treinador, eu posso comprar um clube, adquirir os direitos federativos de vários atletas e colocá-los em clubes dentro e fora do Brasil. Outra possibilidade é abrir uma consultoria esportiva – diz Luxemburgo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL472607-9865,00.html

Nenhum comentário: