Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Obina faz dois, Fla vence o Sport na Ilha do Retiro e agora é líder isolado

Atacante deu a vitória ao time carioca com gol de letra nos acréscimos


Com dois gols de Obina, um nos acréscimos da partida, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos de vantagem, já que o Cruzeiro e o Grêmio empataram na rodada. Com o resultado no Recife, o Fla chega a 19 pontos, e o Leão permanece com oito.

A vitória é a de número 400 do Rubro-Negro carioca na história da competição, e encerra uma invecibilidade de 22 jogos do time pernambucano jogando em casa.

Na próxima rodada, sábado, o Flamengo recebe o Náutico no Maracanã. O Sport, por sua vez, recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Ataques têm dificuldade para criar

A partida começou bastante equilibrada, e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao ataque em boas condições de finalizar. A primeira jogada bem tramada foi do time da casa, aos oito minutos. Enilton tabelou com Carlinhos Bala e chutou forte de esquerda da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Flamengo tinha dificuldades em se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro, e só conseguiu o primeiro bom ataque aos 14 minutos. Renato Augusto lançou Obina nas costas dos zagueiros, mas, antes que o atacante pudesse finalizar, Magrão se atirou nos pés do jogador e faz a defesa. Dois minutos depois, Ronaldo Angelim teve a oportunidade dentro da área, mas o chute de perna direita saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

A partir da metade da primeira etapa, o Rubro-Negro carioca cresceu na partida e começou a ameaçar mais. Aos 31, Ibson lançou Obina na direita, o atacante cruzou na medida para Juan, que, de cabeça, mandou rente ao travessão de Magrão. Um minuto depois, Marcinho desceu pela direita e cruzou, Obina subiu mais do que a zaga e desviou de cabeça. A bola foi à esquerda do gol.

Com dificuldades para penetrar na defesa do Fla, o Leão tentou os chutes de longa distância. Em um deles, aos 35 minutos, Daniel Paulista mandou uma bomba e Bruno segurou em dois tempos. Aos 39 foi a vez de Carlinhos Bala arriscar, mas também errou o alvo.

Obina decide para o Flamengo

O time pernambucano voltou do vestiário com uma postura mais ofensiva, e tentou apertar o adversário no campo de defesa. Dutra, aos cinco minutos, driblou o marcador e mandou uma bomba de perna esquerda. Bruno, bem colocado, defendeu com segurança. Quem chegou ao gol, no entanto, foi o Flamengo. Aos nove minutos, após cobrança de falta ensaiada, Juan cruzou na direção de Obina, que subiu mais do que o zagueiro e, de cabeça, mandou para o fundo do gol: 1 a 0. Um minuto depois, com o Leão ainda atordoado, o Fla quase ampliou com Leo Moura. Da entrada da área pelo lado direito, o jogador pegou um chute de primeira que passou rente ao travessão de Magrão. Aos 17, em lance semelhante, o lateral-direito teve outra oportunidade para fazer o gol, mas chutou torto.

Em desvantagem, o Sport acelerou o jogo em busca do empate. Aos 22, a equipe teve uma boa chance com Roger. Dentro da área, o atacante brigou com Ronaldo Angelim e Cristian, mas, na hora do chute, ficou desequilibrado e não conseguiu finalizar. Para delírio dos torcedores do Leão, e equipe conseguiu chegar ao empate aos 30 minutos. Francisco Alex conduziu a bola até a entrada da área do Fla e, de esquerda, mandou uma bomba. A bola pegou no "montinho artilheiro" e passou por cima do goleiro Bruno: 1 a 1. Animado, o Sport criou outra boa chance aos 33. Luisinho Netto cruzou da direita e Leandro Machado, de cabeça, quase surpreendeu o goleiro adversário.


Ficha técnica:

SPORT 1 x 2 FLAMENGO
Magrão, Luisinho Netto, Gabriel Santos, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Everton (Sandro Goiano), Francisco Alex e Carlinhos Bala; Roger (Leandro Machado) e Enílton (Juninho). Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian (Maxi), Ibson e Renato Augusto (Kleberson); Marcinho (Diego Tardelli) e Obina.
Técnico: Nelsinho Baptista. Técnico: Caio Júnior.
Gol: Obina, aos nove e aos 48, e Francisco Alex, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ibson, Jaílton, Fabio Luciano (FLA); Dutra, Sandro Goiano (SPO).
Estádio: Ilha do Retiro. Data: 29/06/2008. Árbitro: Sálvio Espinola Fagundes Filho. Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Milton Otaviano dos Santos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL617973-9827,00.html

Nenhum comentário: