Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Flamengo amplia vantagem na ponta

Rubro-Negro agora tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Cruzeiro, Grêmio e Vitória se mantêm no G-4

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A 11ª rodada do Brasileirão reuniu quatro clássicos estaduais em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde o Flamengo venceu o Vasco no Maracanã por 3 a 1, e ampliou de três para cinco pontos a vantagem na liderança. A disparada rubro-negra é a maior da história dos pontos corridos passadas 11 rodadas (veja tabela abaixo). Assista a todos os gols da rodada no vídeo ao lado.


Quem ajudou o Rubro-Negro na véspera foi o rival Fluminense, que no mesmo estádio, derrotou por 2 a 1 o Vitória, agora na quarta posição, com 20 pontos.

Pelo mesmo placar, e também de virada, Cruzeiro e Grêmio venceram Atlético-MG e Portuguesa, respectivamente, e chegaram aos 21 pontos, mas a Raposa assume a vice-liderança, que pertencia ao time baiano, por ter mais gols marcados. Com 12 pontos, Lusa e Galo ficam na corda bamba, no limite para a zona de rebaixamento.



O São Paulo conseguiu uma uma importante vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, que coloca o atual campeão brasileiro de novo na disputa pelo título. O Tricolor tirou três pontos de vantagem para o Alviverde e está na sétima posição, a um ponto dos rivais, que ficaram na quinta colocação.




CLASSIFICAÇÃO APÓS 11 RODADAS ANO A ANO ANO LÍDER VICE
2003 Cruzeiro - 24 pontos Internacional - 22 pontos
2004 Figueirense - 21 pontos Ponte Preta - 20 pontos
2005 Ponte Preta - 23 pontos Fluminense - 23 pontos
2006 Cruzeiro - 24 pontos Internacional - 24 pontos
2007 Botafogo - 21 pontos Goiás - 19 pontos






No outro clássico da rodada, o Sport bateu o Náutico por 2 a 0, no estádio dos Aflitos. O atual campeão da Copa do Brasil foi o time que deu o maior salto na tabela (cinco posições), em 11º com 14 pontos. Apesar da derrota, o Timbu se manteve em sexto com 17. Quem teve a maior queda foi o Vasco: da sétima para a décima posição, uma abaixo do Internacional, que empatou fora de casa com o Atlético-PR (13º), em 1 a 1.

Com dois gols de Kléber Pereira, depois de 48 dias de jejum, o Santos reagiu na Vila Belmiro e empatou em 2 a 2 com o Botafogo. Ruim para o Bota (14º), que continua na parte inferior da tabela; e também para o Peixe, que caiu para a penúltima posição (19º), com apenas oito pontos. Os santistas foram ultrapassados pelo Fluminense, que obteve a segunda vitória seguida na competição e chegou aos nove pontos. O Ipatinga foi derrotado em casa pelo Figueirense por 1 a 0 e agora assume a lanterna do vice-campeão da Libertadores. Quem completa a zona de descenso com dez pontos é o Goiás, após o empate em casa com o Coritiba, em 2 a 2, no sábado. Já o Coxa (12º), fecha a zona de classificação da Copa Sul-Americana com 14 pontos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL645421-9827,00.html

Nenhum comentário: