Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fla fecha com quatro jogadores

Fla fecha com quatro jogadores
Josiel, Everton, Fernando e Fernandão, ex-América-RJ, reforçam a equipe carioca no Campeonato Brasileiro

Chico City/Gazeta Curitiba

O Flamengo fechou na noite desta terça-feira a contratação de quatro reforços: além do anunciado Fernando, ex-Mixto, o time finalizou as aquisições dos atacantes Josiel e Fernandão, ex-América, e do meia Everton, ex-Paraná.

O último havia acertado com o clube a partir de janeiro de 2009. Entretanto, a diretoria rubro-negra conseguiu antecipar a apresentação e cedeu Rômulo, Fabrício e Éder para o time paranista até o fim do ano.

Fernando é o vice-artilheiro da Série C, com dez gols, e deve custar aos cofres rubro-negros R$ 100 mil. De acordo com o diretor de futebol do Mixto, Joebson Pinheiro, o Rubro-Negro também se comprometeu a realizar um amistoso em Cuiabá. O jogador teve uma rápida passagem pelas divisões de base do Palmeiras, mas não se adaptou e abandonou a carreira. Retornou ao futebol profissional neste ano e foi destaque tanto no Estadual quanto na Série C.

Josiel é o mais conhecido dos quatro, já que teve uma boa passagem pelo Paraná Clube no ano passado. O Flamengo tentou sua contratação há algumas semanas, mas havia desistido por causa de um pedido da esposa do jogador, que não deseja voltar ao Brasil, pois estava adaptada à vida nos Emirados Árabes, onde o marido defendia o Al-Wahda.

Fernandão defendeu o América durante o Campeonato Carioca deste ano e marcou cinco gols. É mais um atacante para o elenco de Caio Júnior.

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, explicou os negócios:

- O Josiel está resolvido. Ele está na pré-temporada com o Al-Wahda em Stuttgart e deve vir direto para cá. Conseguimos a liberação imediata do Everton com o Paraná e emprestamos três jogadores. Já o Fernando é um jogador que o Brasil inteiro estava em cima. Nós pegamos emprestado até o fim de 2009. O Fernandão conseguimos interceptar antes de ele seguir para Israel.

As contratações, segundo Kleber, não fecham o elenco do Flamengo neste Brasileirão. Ainda há negociações em andamento.

Fichas dos reforços:

Nome: Josiel da Rocha Posição: atacante
Idade: 28 anos (7/8/1980, Pelotas-RS)
Clubes: Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria, Juventude, Brasiliense, Paraná e Al-Wahda
Contrato com o Fla: empréstimo até julho de 2009, com opção de compra

Nome: Everton Cardoso da Silva Posição: apoiador
Idade: 19 anos (11 de dezembro de 1988, Nortelândia-MT)
Clube: Paraná

Nome: Fernando Ribeiro Fernandes Posição: apoiador
Idade: 22 anos (16/7/1986, em Goiânia-GO)
Clube: Mixto-MT
Contrato com o Fla: empréstimo até dezembro de 2009, com opção de compra

Nome: José Fernando Vieira Santos (Fernandão)
Posição: atacante
Idade: 21 anos
Clubes: América-RJ

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL729516-9865,00-FLA+FECHA+COM+QUATRO+JOGADORES.html

Nenhum comentário: