Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fora de casa, Flamengo bate o Figueirense e retorna ao G-4

Time torce contra o rival Botafogo para se manter entre os classificados para a Libertadores. Figueira acumula a quarta derrota seguida

GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis
Tamanho da letra
A- A+
Com um jogo de toque de bola envolvente, o Flamengo venceu o Figueirense por 3 a 2 no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, chegou a 40 pontos, na quarta posição, e entrou no G-4. Para não sair do grupo dos classificados para a Libertadores, o time precisa torcer contra o Botafogo, que encara o Coritiba neste sábado. É a sexta partida seguida que o Rubro-Negro não sabe o que é perder. Com a derrota, a quarta seguida no Campeonato Brasileiro, o Figueira permanece com 28 e vê a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento cada vez mais próxima.



Confira a classificação completa do Brasileiro



As duas equipes terão 11 dias de preparação antes da próxima rodada, domingo, 14 de setembro. O Flamengo terá uma tarefa difícil contra o São Paulo, no Morumbi, e o Figueirense vai até a Ilha do Retiro medir força com o Sport.



Fla se encontra no jogo e envolve o Figueira


A partida começou em alta velocidade, mas as duas equipes erravam muitos passes e tinham dificuldade de criar chances de gol. O Fla, apesar de estar com três jogadores na frente, não conseguia segurar a bola no ataque. A primeira boa trama ofensiva só aconteceu aos 12 minutos, com o Rubro-Negro. Ibson tocou para Everton, que invadiu na área mas foi travado na hora do chute. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Marcelinho Paraíba perdeu a bola no meio, Cleiton Xavier puxou o contra-ataque e, da entrada da área, arriscou forte. A bola passou à direita do goleiro Bruno. Aos 16, o Figueira assustou novamente. Wellington Amorim recebeu em boas condições dentro da área, mas, na hora do chute, foi travado por Ronaldo Angelim.

O zagueiro do Flamengo salvou atrás e foi dar a sua contribuição na frente. Aos 17, Marcelinho cruzou na medida da esquerda e encontrou Angelim nas costas dos zagueiros, e o rubro-negro não perdoou. De perna esquerda, ele chutou de primeira e abriu o placar: 1 a 0. C o gol, o Fla se soltou na partida e fez prevalecer sua maior qualidade técnica. Aos 20, Maxi cruzou da esquerda para Marcelinho, que, de calcanhar, ajeitou para a Leo Moura. O lateral pegou de primeira, mas a bola pegou na zaga e foi para escanteio.

Atrás no placar, o Figueirense tentou ir para cima, mas permitiu os perigosos contra-ataques do adversário. Aos 40 minutos, o inteiro domínio do Flamengo foi traduzido no lance do segundo gol carioca. Após bela troca de passes, Ibson tocou de primeira para Marcelinho Paraíba, que, entre dois zagueiros, invadiu a área e tocou de pé esquerdo na saída do goleiro Wilson: 2 a 0. Atordoado, os donos da casa ainda viram Leo Moura, aos 42, quase fazer um gol por cobertura do meio-de-campo. No último minuto do primeiro tempo, Everton mandou uma bomba da entrada da área e também assustou.



Figueira inicia reação, mas não resiste ao Flamengo

O Figueira voltou do vestiário com mais disposição e com uma postura mais ofensiva. A recompensa veio logo aos cinco minutos, com Rafael Coelho, que pegou um rebote e, da entrada da área, mandou uma bomba. Bruno se esticou todo mas não chegou na bola: 2 a 1. Animado, o time catarinense criou uma boa oportunidade de empatar aos 14 minutos. Anderson Luiz cruzou da direita para Tadeu, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.

Mesmo sufocado no campo de defesa, o Flamengo conseguiu uma ótima oportunidade de marcar aos 21 minutos. Leo Moura deu ótimo passe para Vandinho, que, sozinho com o goleiro, se enrolou e perdoou a chance de ampliar a vantagem rubro-negra. Na base do toque de bola, o Fla conseguiu frear o ímpeto do Figueirense e deixou a partida a sua feição. A tranqüilidade rubro-negra veio aos 34 minutos. Sambueza cruzou na medida para Vandinho, que ajeitou de cabeça para Marcelinho. O atacante desviou de cabeça e Wilson defendeu, mas a bola sobrou para Leo Moura, que só empurrou para dentro: 3 a 1.



Aos 37, Vandinho recebeu boa bola dentro da área pela esquerda, equilibrou o corpo e chutou cruzado de perna esquerda. A bola passou rente à trave do goleiro Wilson, que se esticou, mas não chegou na bola. O gol de Tadeu aos 47 minutos, com um chute forte de perna esquerda, não estragou a festa da torcida rubro-negra em Florianópolis.



Ficha técnica:




FIGUEIRENSE 2 x 3 FLAMENGO
Wilson, Anderson Luiz, Asprilla e Bruno Aguiar (Diogo); William Matheus, Gomes, Leandro Carvalho, Cleiton Xavier e Ramon (Jairo); Rafael Coelho e Wellington Amorim (Tadeu). Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Ibson, Kleberson (Airton) e Luizinho; Everton (Sambueza), Marcelinho Paraíba e Maxi (Vandinho).
Técnico: PC Gusmão. Técnico: Caio Júnior.
Gols: Ronaldo Angelim, aos 17, e Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos do primeiro tempo. Rafael Coelho, aos cinco, Leo Moura, aos 34, e Tadeu, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio Luciano, Leo Moura, Everton, Jaílton (FLA); Cleiton Xavier, Rafael Coelho, Gomes, Asprilla (FIG).
Estádio: Orlando Scarpelli. Data: 03/09/2008. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Auxiliares: Anderson José Coelho (SP) Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL747454-9827,00-FORA+DE+CASA+FLAMENGO+BATE+O+FIGUEIRENSE+E+RETORNA+AO+G.html

Nenhum comentário: