Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Flamengo bate o Botafogo no Maracanã: 1 a 0

Kleberson marcou de pênalti o gol da vitória rubro-negra. Fla chegou aos 60 pontos e encostou ainda mais nos líderes. O sonho do hexa continua vivo.

O Flamengo manteve vivo o sonho do hexacampeonato ao vencer o Botafogo por 1 a 0 nesta tarde de domingo, no Maracanã. Kleberson entrou no segundo tempo e marcou de pênalti o gol da vitória. O resultado manteve o rubro-negro da Gávea na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo.

O clássico começou bastante movimentado. Antes do primeiro minuto o Botafogo já reclamava de um pênalti não marcado de Bruno em Jorge Henrique. A primeira boa chance do rubro-negro na partida foi aos 17 minutos, com Marcelinho Paraíba arriscado da entrada da área. Com o jogo bastante pegado no meio-de-campo, as duas equipes tinham dificuldades para criar boas oportunidades de gol.

Aos 20 minutos, Triguinho aproveitou rebote da defesa e chutou com força, da entrada da área. Bruno saltou bonito e fez grande defesa. O Flamengo sempre chegava com perigo pelo lado esquerdo, com Juan e Sambueza fazendo boas tabelas.

Aos 33 minutos, Ronaldo Angelim aproveitou cruzamento de Juan e quase abriu o marcador de cabeça. No final da primeira etapa, Fábio teve a chance dentro da área, mas Bruno estava atento e salvou o Fla.

Na volta para a segunda etapa, Caio Júnior modificou a equipe, colocando o centroavante Josiel no lugar do argentino Maxi. O Flamengo chegou com perigo logo aos três minutos, com Josiel perdendo boa chance. O Botafogo respondeu aos 18 minutos, com Lúcio Flávio arriscando de fora da área. Logo depois, Ibson recebeu da entrada da área e chutou forte, mas Renan defendeu com segurança.

Aos 25 minutos, Marcelinho cobrou escanteio e Ibson cabeceou com perigo. Um minuto depois, Carlos Alberto fez boa jogada pelo meio e chutou de longe. Bruno fez mais uma bela defesa. Aos 28, Juan cruzou da esquerda e Ibson e Josiel não alcançaram a bola. O Flamengo continuava pressionado, e Fábio Luciano teve mais uma chance aos 30 minutos. Aos 35 minutos, Juan sentiu dores e teve que ser substituído por Kleberson.

Aos 37 minutos, Ibson recebeu de Kleberson e foi derrubado por Renan na grande área. Pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Kleberson bateu no canto direito e marcou: 1 a 0 Flamengo no Maracanã. O rubro-negro teve a chance de ampliar logo depois, novamente com Kleberson, mas o jogo já estava garantido para a equipe da Gávea.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Palmeiras, domingo, às 17h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Wágner de Almeida Santos (RJ)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Diguinho, Renan, Andre Luis (BOT); Aírton, Juan, Sambueza (FLA)
Cartão vermelho: Eduardo (BOT), 46'/2ºT)

GOLS: Kleberson, 38'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho (Fábio, 27'/1ºT), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Lucas Silva, 41'/2ºT), Túlio, Diguinho (Eduardo, 44'/2ºT), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique. Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Luizinho, Aírton, Ibson, Sambueza e Juan (Kleberson, 34'/2ºT); Marcelinho Paraíba (Fierro, 28'/2ºT) e Maxi (Josiel, intervalo). Técnico: Caio Júnior.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/portal//AgenciaFla/Flamengo-bate-o-Botafogo-no-Maracana-1-a-0

Nenhum comentário: