Total de visualizações de página

sábado, 3 de janeiro de 2009

Apesar da seca de gols na reta final do Brasileiro, clube aposta nos atacantes


Ibson foi o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro com 11 gols Agência/AGÊNCIA O GLOBO

Sem reforços para o setor, Flamengo deposita esperanças de bola na rede em Marcelinho Paraíba, Obina, Josiel, Maxi e Diego Tardelli

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+

O Flamengo viveu uma seca de gols de seus atacantes na reta final do Campeonato Brasileiro. Após as saídas de Marcinho e Souza, o clube demorou para acertar o setor ofensivo e os meias passaram a ser os principais goleadores do time. Para esta temporada, o clube segue apostando em Marcelinho Paraíba, Obina, Josiel, Diego Tardelli e Maxi. Nenhum atacante até agora foi contratado e a prioridade é a vinda de um jogador para o meio-campo.

Em 66 jogos em 2008, o Flamengo marcou 126 gols. Deles, 61 foram dos atacantes, 33 dos meias e 30 dos defensores. O clube ainda foi beneficiado de dois contras feitos pelos adversários. Marcinho, que deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro, foi o artilheiro do clube na temporada com 17 gols. Ibson veio logo atrás com 15. Obina também fez 15 e o lateral Leonardo Moura aparece como o quarto principal goleador com 13.

NÚMEROS DA TEMPORADA DE 2008
17
GOLS

Fez Marcinho, artilheiro do Flamengo. Depois estão Ibson e Obina, que fizeram 15 gols cada

48% DOS GOLS MARCADOS

É o percentual de gols dos atacantes rubro-negros durante a temporada de 2008

21 GOLS DOS LATERAIS

Leonardo Moura (13) e Juan (8) estão entre os artilheiros do time. Juntos, eles marcaram 21 gols em 2008

Marcelinho Paraíba larga na frente para seguir como titular com a chegada de Cuca. O atacante é o mais experiente e terminou o último Brasileirão com oito gols. Outros esperam dar a volta por cima. É o caso de Josiel, artilheiro da Série A em 2007, mas que decepcionou. Foram cinco partidas, nenhum gol e a perseguição da torcida.

Josiel tem vínculo até julho deste ano e a contratação em definitivo vai depender do futebol apresentado no primeiro semestre. Se não agradar, ele será devolvido ao futebol árabe. Mas o jogador tem o apoio da diretoria.

- Fiquei arrependido de ter trazido o Josiel no meio da temporada. No mundo árabe, os atletas jogam e treinam pouco. É necessário contratar esses jogadores no início da temporada para que comece tudo do zero. O fato dele não ter rendido nem foi tanto por culpa dele - disse o vice de futebol Kléber Leite em entrevista á Rádio Globo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL941962-9865,00.html

Nenhum comentário: