Total de visualizações de página

domingo, 4 de janeiro de 2009

Fla apostará na base para esta temporada

Número de pratas da casa na pré-temporada será parecido com o de 2008

No final do ano passado, o presidente Marcio Braga disse que o segredo do sucesso do Flamengo era investir nas categorias de base e era isso que precisava mudar. Mas o número de jogadores que fizeram a pré-temporada em 2008 e os que farão em 2009 é praticamente o mesmo: 12 contra 13. E os nomes também são parecidos. Apenas quatro da lista atual não estavam em 2008.

Com exceção de Ibson - revelado pelo clube, mas que está emprestado pelo Porto (POR) - apenas Aírton terminou 2008 como titular. O volante e Fabrício são as principais apostas da base para ganhar uma vaga entre os 11. Sendo que o zagueiro somente ao longo do ano, enquanto Aírton já pode conquistá-la na pré- temporada.

A escolha dos jogadores no time depende muito da opção do treinador. Mas, além disso, o elenco do Flamengo de 2008 não tinha peças das divisões de base que fizessem sombra entre os titulares. Somente Aírton apareceu com essa condição. E ele saiu em defesa dos companheiros de Ninho.

- O Ninho do Urubu tem muitos garotos de qualidade esperando por uma oportunidade. Terminei o ano como titular, mas não significa muito. Tenho de trabalhar para me manter - disse Aírton.

A diretoria também acredita nisso. Mas sabe que o aproveitamento deles vem com o tempo e com o amadurecimento.

- Na média, os jogadores de base levam de dois a três anos para se firmarem no time profissional. Nem sempre isso acontece em um primeiro momento - explicou o diretor de futebol Plínio Serpa Pinto.

Apesar dos nomes serem parecidos, Plínio acredita que este ano será diferente e a base estará mais presente entre os titulares. Para o dirigente, os jogadores ganharam experiência e, consequentemente, serão mais bem aproveitados.

- Hoje nossos goleiros estão mais experientes; Egídio evoluiu; Fabrício e Thiago Salles têm mais condições de jogar; e Erick Flores está em um processo evolutivo.Ou seja, temos uma base mais madura e consistente - completou.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/09-01-04/460222.stm?fla-apostara-na-base-para-esta-temporada

Nenhum comentário: