Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2009

Fla x Friburguense: duelo de entrosados


Fla e Friburguense se enfrentam no Maracanã (Crédito: Arte de Adriano Dyonisio)
LANCEPRESS!

Times, que estreiam neste domingo, mantiveram a base

Atual bicampeão estadual, o Flamengo começa neste domingo a sua trajetória rumo ao seu quinto tricampeonato carioca, às 17h, contra o Friburguense, no Maracanã. Com boa parte da base do ano passado mantida, os dois clubes possuem vários remanescentes do jogo válido pelo Estadual de 2008.

O lateral-direito Leonardo Moura é um deles pelo lado rubro-negro. Ele participou da goleada por 4 a 1 no ano passado. Ele, inclusive, marcou o quarto gol do Fla. Marcinho (dois) e Renato Augusto, que já estão atuando no exterior, fizeram os outros gols do clube da capital. O camisa 2 revelou-se impressionado com a continuidade da equipe do Friburguense durante anos e previu jogo difícil para o Flamengo.

– Desde que me entendo por jogador profissional, eles têm praticamente o mesmo time. Já os enfrentei várias vezes e é sempre uma dificuldade. Eles também se conhecem, mas vamos tentar acabar com este entrosamento – declarou Léo.

Quem também estava presente no confronto de 2008 é o zagueiro Ronaldo Angelim, que não escondeu a preocupação com a base mantida pelo adversário. Ele torce para que o entrosamento rubro-negro sobressaia comparando-se ao do Tricolor serrano.

– É uma dificuldade a mais com certeza, mas também é sinal de que teremos um grande jogo. Estamos juntos há quase dois anos e tam bém estamos muito entrosados. Vamos procurar jogar com calma para conseguirmos a vitória – disse Ronaldo Angelim, num misto de receio e confiança.

Este será o primeiro teste do técnico Cuca em seu retorno ao Flamengo depois da fraca passagem pela Gávea em 2005. Em relação ao time que terminou o Brasileiro do ano passado da quinta colocação, ainda sob comando de Caio Júnior, apenas uma mudança: o volante Willians herdou a vaga de Jaílton, que foi para o Fluminense.

Apesar do aparente equilíbrio em relação ao entrosamento das equipes, o Flamengo jamais teve problemas quando o adversário foi o Friburguense. Em 24 confrontos na história, foram 21 vitórias rubro-negras e três empates. O clube serrano jamais venceu. A maior goleada foi pelo Carioca de 2000, quando o Fla fez impiedosos 7 a 1.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/clubes/FLAMENGO/noticias/09-01-25/474264.stm?fla-x-friburguense-duelo-de-entrosados

Nenhum comentário: