Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O mais novo desafio de Cuca

Técnico terá de provar, com o Flamengo, que sabe mesmo montar boas equipes

Rio de Janeiro - A reconhecida qualidade do técnico Cuca em montar boas equipes será posta à prova mais uma vez. Agora no Flamengo, ele terá como aliado o entrosamento dos jogadores, já que o clube conseguiu manter a base de 2008.

O quinteto defensivo, formado por Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan, permanecerá intocável, a não ser que o lateral-esquerdo acerte com um grande clube europeu. Especula-se que Milan e Chelsea estariam interessados no jogador. Para o seu lugar, Gilberto, que está deixando o Tottenham, aparece como favorito. As demais posições seguem indefinidas.

Ibson e Kleberson começam a temporada como pilares do meio-de-campo. O primeiro, entretanto, deverá ficar na Gávea apenas até o meio do ano, quando expira o seu contrato de empréstimo. Airton, que também atua como terceiro zagueiro, e Marcelinho Paraíba surgem como as outras opções para completar o setor. No ataque, Cuca já afirmou depositar suas fichas em Obina, que deve ter como companheiro Diego Tardelli.

Para completar o elenco, o treinador ainda contará com algumas promessas como os zagueiros Fabrício e Thiago Sales, o volante Rômulo, que se destacou em 2007 mas acabou lesionando gravemente o joelho, e os apoiadores Erick Flores e Vânder. Há ainda os jogadores Toró, Fierro, Josiel, Maxi, Jônatas e Éverton. Com exceção do primeiro, que figurou boa parte entre os titulares com Caio Júnior, os demais alternaram altos e baixos na temporada passada e são incógnitas para 2009.

Josiel e Jônatas vivem a mesma situação de Ibson e ficam na Gávea apenas no primeiro semestre. No entanto, ao contrário de Ibson, que tem lugar cativo na equipe, os dois terão de justificar o investimento.

Em relação à contratações, como prometera o vice-presidente de Futebol, Kleber Leite, não deverá haver nome de peso. Até agora, só Douglas (zagueiro) e Willians (volante).

Portanto, boa sorte, Cuca.

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=77251&pg=1&st=flamengo&mt=o_mais_novo_desafio_de_cuca

Nenhum comentário: