Total de visualizações de página

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2

Cuca escala Egídio no lugar de Juan, lesionado, e Marcelinho volta à equipe na vaga de Kleberson

Marco Larosa e Pedro Chiaverini

Rio de Janeiro - Ainda à procura da formação perfeita, o Flamengo enfrenta neste domingo, o Volta Redonda, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira. E para conseguir sua terceira vitória no campeonato e manter os 100% de aproveitamento, o técnico Cuca, mais uma vez, mexeu na equipe. Sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2, com Egídio substituindo o lesionado Juan e Marcelinho, principal nome da vitória sobre o Bangu, na vaga do barrado Kleberson. Com isso, o Flamengo ficará mais ofensivo e Paraíba atuará da maneira que prefere: como apoiador.

Tal modificação também tem a ver com a ausência de Juan, responsável maior pelas principais jogadas de ataque do time. Cuca espera compensar sua ausência com Egídio, Marcelinho e Everton, se revezando na criação pela esquerda. Airton, que vinha atuando como terceiro zagueiro, volta a ser volante ao lado de Willians. O comandante rubro-negro comentou as alterações.

"Posso formar essa linha de quatro jogadores com o Egídio e o Leo (Moura), por isso, vou iniciar no 4-4-2. Há muito tempo que o Flamengo não atua desta forma e agora acho que chegou o momento. É natural haver uma ou outra mudança, porque estamos buscando a formação ideal e o equilíbrio para o time. Achei que para esse jogo era interessante fazer uma variação e daí a chance para o Marcelinho, que entrou muito bem contra o Bangu", afirma o treinador.

O profissionalismo de Marcelinho

Cuca também fez questão de exaltar o profissionalismo dos jogadores, principalmente dos mais consagrados. Na última partida, Marcelinho foi para o banco sem reclamar. Agora, é a vez de Kleberson.

"O mais importante de tudo é o espírito de grupo, a força do nosso elenco, justamente o que foi fundamental na última partida. O Marcelinho entendeu a minha opção, foi para o banco sem fazer queixas, entrou no decorrer do jogo e se saiu muito bem. O Kleberson também é extremamente profissional e, assim como o Marcelo, pode voltar à equipe a qualquer momento", garante.

Mas não é só Marcelinho que tem motivos para festejar. Ronaldo Angelim e Obina também têm muito o que comemorar. O primeiro, ao pisar no gramado hoje, estará vestindo a camisa rubro-negra pela 150ª vez. Já o segundo completou 26 anos, ontem, e não vê a hora de balançar as redes adversárias pela primeira vez em 2009.

Volta Redonda: Edinho; Arlindo, Dedé e Junior Baiano; Júlio César, Bruno Barra, Fabrício Carvalho (Leonardo), Ricardo Luis e Vanderson; Allan e Zambi.
Técnico: Aílton Ferraz..

Flamengo: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Airton, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba; Everton e Obina
Técnico: Cuca

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Horário: 17h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Silbert Faria Sisquim

Fonte: http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=2&materia=78736&pg=1&st=flamengo&mt=sai_o_3-5-2_e_entra_o_4-4-2

Nenhum comentário: