Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cuca é o segundo melhor técnico do Flamengo nos últimos 8 anos


Fonte da foto: http://www.lancenet.com.br/infograficos/desempenho-dos-tecnicos-desde-2004/

Apesar de ser muito contestado, treinador tem bom desempenho

Na berlinda por conta dos recentes maus resultados diante de Sport e Coritiba, Cuca tem nos números um escudo para resumir que seu trabalho tem sido suficientemente satisfatório. Comparando os técnicos do Flamengo nos últimos cinco anos, o atual, nesta passagem de 2009, tem o segundo melhor aproveitamento entre todos (62,5%).

De 2004 para cá, Cuca perde em média de pontos somente para Joel Santana, que obteve 77,7% na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005, quando livrou o Flamengo do rebaixamento com seis vitórias e três empates nos nove jogos em que comandou a equipe.

Além do bom aproveitamento, Cuca tirou das costas recentemente o peso de jamais ter conquistado um título – faturou o Carioca –, dando ainda mais valor ao seu trabalho. Além disso, por um capricho do destino, que fez com que Andrezinho classificasse o Internacional aos 43 minutos da etapa complementar, não alçou voos maiores na Copa do Brasil.

Neste período de cinco anos, 11 técnicos e três interinos assumiram o comando Rubro-Negro e a grande maioria decepcionou. Julio César Leal e Valdir Espinosa tiveram os piores resultados. Por coincidência, ambos em 2005.

Cuca credita boa parte da rejeição a seu trabalho ao barril de pólvora que tem sido o Flamengo em seu noticiário recente. Mas a confiança do treinador é inabalável.

– Esses questionamentos são fruto desse disse-que-disse que tomou conta do Flamengo nas duas últimas semanas. O trabalho é muito bom. O time tem um padrão de jogo, fruto de tudo o que já realizamos neste ano. Tivemos duas pisadas na bola nesses últimos jogos, mas vamos recuperar o padrão com o aval de todos – afirmou Cuca.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-06-19/565846.stm?futebol-cuca-e-o-segundo-melhor-tecnico-do-fla-nos-ultimos-anos

Nenhum comentário: