Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Petkovic: 'Tão bom quanto o vinho'


Pet ganhou o primeiro presente de aniversário do LANCENET!: o bolo (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Sérvio completa 37 anos e garante que idade está longe de atrapalhar
Pet ganhou o primeiro presente de aniversário do LANCENET!: o bolo

Rafael Cavalieri

A pegada física não é a mesma de alguns anos atrás. Mas Petkovic esbanja experiência e tem a mesma sede por vitórias de um menino recém-promovido no dia em que completa 37 anos – idade não confirmada pelo jogador após muitas risadas.

A convite do LANCENET!, o apoiador posou com um bolo comemorativo e fez um balanço de sua carreira. Com muitos títulos no currículo, Pet só pensa agora em ajudar o Flamengo a retomar o caminho de vitórias e engrenar na luta pelo G4.

Para o apoiador, o momento turbulento que o clube viveu recentemente ficou no passado. Ele nem pensa mais em falar sobre jogadores suspensos e machucados. Agora, Petkovic comemora o fato de o Flamengo ter se reforçado com jogadores como Álvaro e Maldonado. Além disso, o time também terá o retorno de Adriano, o que faz, segundo o próprio, a artilharia rubro-negra ficar pesada.

– Para sonhar com Libertadores precisamos vencer os próximos jogos. Tivemos muitos problemas e não conseguimos fazer o resultado que todos esperavam. Mas o time voltou a ganhar corpo e estamos com a artilharia pesada dentro de campo. Temos de aproveitar para embalar – afirmou Pet.

O camisa 43 reconhece que o futebol atual é muito mais forma física do que técnica. Mas, como o próprio fez questão de dizer, assim como os vinhos, os jogadores de futebol melhoram com o passar dos anos. E é justamente esse o seu trunfo para não perder o lugar no time.

– Fica mais fácil buscar o posicionamento, em determinados momentos antecipamos uma jogada... Além disso, os treinadores já me conhecem e eu também sei como funciona a maioria dos esquemas de jogo. Neste sentido estou na frente dos jovens – explicou Petkovic, que nem pensa em aposentadoria. – Enquanto der para acompanhar, a gente vai lutar. É o que digo, nessas horas a experiência ajuda.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-09-10/608260.stm?futebol-petkovic-tao-bom-quanto-o-vinho

Nenhum comentário: