Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Carlinhos: 'Foi bom terem renovado com Andrade, pois ele conhece bem o clube'


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
Carlinhos espera os amigos do carteado chegarem à Gávea

Ex-treinador diz que o Flamengo mereceu ser campeão brasileiro e que fez bem ao manter seu ex-jogador no comando do time

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Durante boa parte dos dias úteis, Carlinhos vai à Gávea jogar o seu carteado. Esse é o principal passatempo do ex-jogador e treinador do Flamengo. Mas ele ainda tem acompanhado o futebol, mesmo que de longe. Tanto que admitiu, nesta quinta-feira, ter comemorado o Campeonato Brasileiro de 2009.

- Foi um título merecido e muito bonito de se ver. O Flamengo foi premiado pela sua competência. Não dá para dizer que essa conquista não foi justa. O Flamengo fez por merecer – disse Carlinhos, que foi treinador de Andrade na década de 80.

Por isso, ele vibrou também com a primeira conquista do seu ex-comandado como técnico. E aprovou a sua permanência na Gávea para 2010.

- Andrade mereceu ser campeão, pois fez um bom trabalho como técnico. E foi bom terem renovado porque ele já conhece o clube, sabe como as coisas no Flamengo funcionam... Houve uma combinação boa. Foi ótimo para o Flamengo e para todo mundo – disse Carlinhos.

Sem querer comentar que tipo de contratação precisa ser feita, o Violino está confiante para um 2010 de sucesso. Ele acredita que o Flamengo tem tudo para ser tão vitorioso quanto em 2009.

- Tenho fé que, com esse time, o Flamengo ganhará a Libertadores e o tetra do Estadual, que jamais conseguiu. Acredito que dá para conquistar tudo. Vou estar aqui acompanhando e torcendo – disse.

Como jogador, Carlinhos fez 517 partidas com a camisa do Flamengo, tendo marcado 23 gols e conquistado o Rio-São Paulo de 1961 e os Cariocas de 1963 e 1965. Como treinador, conquistou os Brasileiros de 1987 e 1992, a Mercosul de 1999 e os Cariocas de 1991, 1999 e 2000.

Atualmente, ele curte os seus 72 anos jogando baralho todas as terças, quartas e quintas, na Gávea. E conversando com a lucidez de sempre.

- Venho sempre jogar meu pif paf, que é uma espécie de buraco. Mas não aposto nada. O conceito é a distração – disse Carlinhos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1419141-9865,00-CARLINHOS+FOI+BOM+TEREM+RENOVADO+COM+ANDRADE+POIS+ELE+CONHECE+BEM+O+CLUBE.html

Nenhum comentário: