Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de março de 2010

Apenas Pirilo supera o início avassalador de Vagner Love no Flamengo


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM
Vagner Love tem 12 gols em 2010

Atacante marcou 12 vezes nas dez primeiras partidas pelo Rubro-Negro. Jogador das décadas de 30 e 40 fez 14 gols no mesmo período

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Ao contrário de Romário, Vagner Love não teve recepção de gala, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do Rio de Janeiro. Tampouco mereceu uma estreia no Flamengo com o Maracanã lotado, como aconteceu com a volta de Adriano em 2009.

O artilheiro do amor conquistou o respeito e a admiração da torcida com o que dele se esperava: gols. Desde o primeiro jogo contra o Bangu, em um Engenhão quase vazio, o centroavante mostrou eficiência e fez dois. A forma letal com que encara a área adversária prosseguiu. Ele deixou sua marca em oito dos dez jogos que entrou e participou. No total, são 12 gols (dez no Estadual e dois na Libertadores). Marca que o deixa atrás apenas de Pirilo no ranking de atacantes com o melhor desempenho na primeira dezena de partidas.

- Espero que não pare. Até porque sei que esses gols ajudam o Flamengo – disse Love.

Recordista de gols em uma edição de Campeonato Estadual, Pirilo é o quarto maior artilheiro da história do clube ao lado de Romário (204 gols) e atrás de Zico (509), Dida (264) e Henrique (216). Love ainda está bem longe dos números deles e há um agravante para atrapalhar uma trajetória semelhante.

O contrato dele termina em julho e o CSKA o espera de braços abertos. Enquanto brilha no breve período na Gávea, o atacante mira os títulos para deixar o nome na história do clube.

- Meu objetivo é ser campeão, mas se vier a artilharia junto, ficarei muito feliz – afirmou Vagner Love.

Neste domingo, o atacante está confirmado no clássico contra o Vasco, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida começa às 19h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Gols dos atacantes do Flamengo nos primeiros dez jogos*:

Jogador Gols
Pirilo 14
Vagner Love 12
Benitez 10
Nilson 10
Charles Baiano 10
Marciano 9
Romário 9
Luizão 7
Edmundo 6
Fernando Baiano 6
Dadá Maravilha 5
Dimba 5
Doval 5
Edilson 5
Henrique 5
Gaúcho 5
Souza 5
Renato Gaúcho 4
Adriano 4 (sete quando voltou)
Nunes 4
Leônidas 4
Dida 4
Sávio 4
Bebeto 3
Emerson Sheik 3
Jarbas 2
Obina 2
Zico 1
Zizinho 1


*Na lista acima há o desempenho inicial dos dez maiores artilheiros da história do clube, de alguns atacantes recentes, como Obina e Souza, e de outros que obtiveram números significativos na primeira dezena de partidas. Fonte: FlaEstatística.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1526049-9865,00.html

Nenhum comentário: