Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jovens goleiros do Flamengo celebram o Dia do Goleiro


Jovens goleiros querem seu espaço no Flamengo (Crédito: Arquivo pessoal)
LANCEPRESS!

Garoto Marcelo Vidotti nasceu em pleno dia de sua posição

No futebol são os únicos que podem colocar a mão na bola dentro da área que o juiz não marca pênalti, são os mais visados e sabem que um único erro pode marcar o restante de suas carreiras. Nesta segunda-feira, os arqueiros de todo o Brasil estão comemorando o dia do goleiro e da forma que eles estão mais acostumados a fazer: trabalhando. Não existe no mundo da bola uma posição que rale tanto quantos eles. Normalmente, são os primeiros a chegar ao treino e os últimos a saírem, enfrentando uma rotina diária de repetições técnicas e muito trabalho físico.

Com apenas 19 anos, o goleiro dos juniores do Flamengo, Marcello Vidotti, parece ter sido destinado a jogar nesta posição. Além de ter nascido no dia do goleiro (Marcello completa aniversário nesta segunda) o jovem atleta parece ter em seu DNA a vocação para o gol. Seu irmão mais velho Paulo Victor é atualmente o terceiro goleiro do time de profissionais do Rubro-Negro.

- Parando para pensar, é uma grande coincidência eu ter nascido no dia do goleiro, nunca havia parado para analisar isto. Espero que isto indique que eu possa ser um grande goleiro no futuro. Quem sabe no futuro, meu e eu estaremos como primeiro e segundo goleiros do Flamengo. Ser goleiro é um perigo. Você pode agarrar bem a partida toda, mas se falhar em um lance será considerado o pior da partida – disse Marcello Vidotti, que vem treinando para conseguir uma vaga na Seleção Brasileira de sua categoria.

- Treino para atingir este objetivo, é um grande sonho. O Rogério Lourenço conhece meu trabalho e vou continuar trabalhando para ser lembrado na próxima convocação.

No profissional do Flamengo, Paulo Victor, que está inscrito na Libertadores deste ano, já conhece bem os desafios da profissão e sabe que é um exemplo para seu irmão mais novo.

- Ser goleiro é trabalhar muito. Não podemos falhar nunca. Por isso, nos dedicamos ao máximo aqui no Flamengo para podermos estar sempre prontos para ajudar. Vim na frente e por isso passo as experiências para o meu irmão. Ele já sabe que nossa profissão é bastante difícil – disse Paulo Victor.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-04-26/741851.stm?jovens-goleiros-do-flamengo-celebram-o-dia-do-goleiro

Nenhum comentário: