Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Christiano é exemplo da base do Flamengo

Vinicius Castro
RIO DE JANEIRO

Citado como exemplo pelos dirigentes, o zagueiro Christianno Andrey, capitão dos juniores, vem se destacando e as atuações dele acabaram rendendo uma convocação para a Seleção Brasileira sub-19, que se apresentará no próximo dia 23 para disputar o Torneio Internacional, no Paraguai.

Feliz com o passo dado na carreira, o jovem, de 18 anos, lamentou os recentes episódios na base. Em um deles, o atacante Vinícius Paquetá chegou a ficar nu na concentração para pagar uma aposta.

– Tivemos contato com o Zico. Acho que ele está certíssimo em pedir uma mudança de postura e um maior respeito com o Flamengo. Ficamos chateados com tudo o que aconteceu. É muito importante ter a cabeça no lugar para conseguir uma carreira sólida no futebol – afirmou.

Nesta quarta-feira, o LANCE! conversou com Christianno momentos depois de ele e a esposa, Daniela, terem se casado em um cartório na Barra da Tijuca. O jovem casal já tem até um filho, Enzo Andrey, de 1 mês e 4 dias.

– A chegada do meu filho mudou muito a minha cabeça. Já me considerava maduro, mas hoje tudo é diferente. Essa estrutura é importantíssima, saber as suas responsabilidades e a função que você tem em casa e no clube – disse.

Morador de Vargem Grande, Christianno está a 15 minutos de distância do CT Ninho do Urubu. Mesmo casado, ele ainda mora com a mãe e, com o apoio da família, espera conseguir o objetivo de chegar aos profissionais do Flamengo até o fim desta temporada.

Confira o Bate-Bola com Christianno:


Você já havia sido convocado em alguma oportunidade para as seleções de base?

Foi a minha primeira convocação. Fiquei feliz por isso. É sinal de que o trabalho vem sendo feito de forma correta. Ainda não sei se serei titular, mas ser lembrado é importante para a carreira de qualquer um.

Em quem você se espelha no futebol?

Meu ídolo é o Juan. Inclusive, meu estilo de jogo é parecido com o dele. Não dou chutão e tento sempre sair com a bola. Ele tem uma carreira limpa dentro e fora de campo. Se puder fazer algo parecido, será muito gratificante para mim.

Quem é:

Nome: Christianno Andrey
Nascimento: 29/10/1991, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,84 e 77 KG
Posição: zagueiro
A carreira: Desde os 6 anos na Gávea, Christianno é considerado um zagueiro técnico e líder no clube. Foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-19.

Christianno é exemplo da base do Flamengo, LANCEPRESS! - Capitão dos juniores é o modelo de jogador que Zico quer ver, após polêmicas, como a de Bruno

Nenhum comentário: