Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fio Maravilha visita a GÁVEA



Fio Maravilha: 'A melhor receita do futebol é a vitória'
Ex-atacante visita a Gávea, é recebido por Zico e diz que não adianta os atuais atacantes marcarem gols se o Flamengo perder o jogo
Por Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro

A visita cordial ao Flamengo na tarde desta sexta-feira é apenas uma maneira de reviver o passado para Fio Maravilha. Atualmente morando em São Francisco, nos Estados Unidos, ele não pensa em voltar ao Brasil tão cedo e prefere assistir seus jogos de beisebol. Após um animado encontro com Zico, o ex-atacante rubro-negro foi perguntado qual o conselho para os atuais atacantes do clube. A resposta veio rapidamente.

- A melhor receita do futebol é a vitória, ganhando mal ou bem. Não adianta nada marcar gol e perder por 2 a 1, 3 a 1... – disse Fio Maravilha, que só conhece de nome Val Baiano e Cristian Borja.

Mas Zico ele sabem quem é, apesar do pouco convívio como companheiros de Flamengo. Já a presidente Patrícia Amorim Fio Maravilha conheceu pessoalmente nesta sexta-feira.

- A última vez que vim aqui tem uns quatro ou cinco anos. Fiquei muito feliz quando vi que o Zico aceitou o cargo. E falei com a Patrícia hoje. Ela me pareceu uma pessoa muito feliz, boa... Mas ainda não penso em voltar ao Brasil, ou ao Flamengo... Ainda vou ficar muito mais tempo nos Estados Unidos vendo beisebol – brincou Fio, que diz só lembrar de ter atuado em apenas um jogo lado de Zico.

Na verdade, foram mais vezes em 1971. Mas o atual diretor-executivo do Flamengo tem na recordação um deles.

- Lembro que jogamos juntos na minha estreia pelo Flamengo. Apesar de jogarmos pouco, fizemos uma grande amizade depois. Fio é um cara abençoado pelo carisma e caráter, e vi muita coisa boa dele quando o conheci no começo da minha carreira. Então ficamos muito felizes com a visita dele. É um cara muito alegre e é sempre bom ouvir os mais experientes – brincou Zico.

Quem também esteve visitando a Gávea nesta sexta-feira foi Athirson, atualmente na Portuguesa. Ele conversou rapidamente com Zico.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/08/fio-maravilha-melhor-receita-do-futebol-e-vitoria.html

Nenhum comentário: