Total de visualizações de página

domingo, 17 de outubro de 2010

A evolução dos atacantes


Deivid e Diego a dupla de ataque - ontem.

Luxemburgo comemora evolução dos atacantes rubro-negros

Treinador "recuperou" Val Baiano e Deivid, além de dar chance ao jovem Diego Maurício no time titular
Da equipe do site oficial do Flamengo

Val Baiano desencantou, Deivid retornou a melhor forma e Diego Maurício começou a se firmar. Tudo isso nos últimos três jogos. Tudo isso sob o comando do treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele garante que o mérito maior é dos jogadores, dentro de campo, mas sabe também de sua importância para a vontade e evolução do time do Flamengo.

Pergunto sobre a possibilidade de um possível aumento por atuar também como uma espécie de psicólogo, motivador, do elenco, Luxa brincou: "Os caras já falam que ganho bem demais, não posso nem pensar nisso (risos)". Falando sério, Luxemburgo elogiou a dedicação de Deivid nos treinamentos e explicou que confia no talento do centroavante para o restante da competição.

"O jogador tem que treinar. Falei isso para vocês sobre o Deivid. Ele vinha jogando fora do Brasil há muito tempo. O treino fora do Brasil é diferente do nosso aqui. Trabalha velocidade, potencia, ele se movimentou, cansou o adversário, jogou bem e a tendência é melhorar conforme continuar o trabalho", afirmou o treinador, que elogiou a vontade do jogador de bater o pênalti que abriu o placar.

"Essa discussão de pênalti não vai terminar nunca. Se ele perde, iam criticar e dizer que tinha que ter sido o Juan o batedor. Mas eles treinaram, o Deivid pediu e merecia bater. Queria ganhar confiança e isso é importante, valorizar a personalidade. O que importa é essa vontade do jogador. Ele sabia do risco se perdesse também e um jogador, se não quiser correr riscos, é melhor ficar em casa. A diferença de quem quer conquistar alguma coisa é assumir o risco", observou.

Aposta no "menino" – Aos 19 anos, Diego Maurício vem evoluindo no Flamengo. Ganhou a vaga de titular, subiu rápido para os profissionais e ganhou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não esconde ter uma preocupação especial com o "menino".

"Ele é um menino, está aprendendo muito, foi bem hoje e pode jogar melhor. Pela idade dele, ele tem que cansar o beque. Dar um pique pro lado, dar um pique para o outro e acaba criando uma situação melhor. Ele corre para caramba, estou ensinando para ele que acho que ele tem que melhorar um pouco o comportamento, porque as vezes acaba ficando um pouco sumido. Ele tem que provocar a jogada", encerrou.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=10818

Nenhum comentário: