Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vanderlei é o quinto treinador do Flamengo em 2010

Contrato foi selado na manhã desta terça-feira em reunião na sede social do clube
Da equipe do site oficial do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. Em uma reunião entre a presidente Patricia Amorim e os procuradores do treinador na manhã desta terça-feira, as partes chegaram um acordo e o novo comandante rubro-negro se apresenta ainda nesta tarde, às 15 horas, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

A presidente rubro-negra, Patricia Amorim, comemorou o acerto e demonstrou confiança no trabalho de Luxemburgo. Além disso, ela ressaltou a importância de o projeto ser a longo prazo. O contrato tem duração de 27 meses e, junto com Luxemburgo, chegam ao clube também o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.

"Ele é um técnico com um currículo à altura do Flamengo. De seleção brasileira e muitas vezes campeão brasileiro. São duas peças que se encaixam perfeitamente. Confio no trabalho dele e fiquei bastante satisfeita por ele ter aceitado a nossa proposta, que se trata de um trabalho longo. Reafirmamos nossa prioridade com a boa formação", disse Patricia.

Perfil
Vanderlei Luxemburgo da Silva, ou apenas Vanderlei Luxemburgo, foi atleta do Flamengo entre os anos de 1971 e 78. Rubro-negro confesso desde pequeno, o então lateral esquerdo chegou para atuar ainda nas divisões de base do clube, com a ingrata missão de brigar por posição com Junior, que viria a se tornar uma das maiores estrelas da história do Fla.

Sendo assim, Luxa não conseguiu ter o sucesso esperado dentro de campo. Entre os profissionais, tem três títulos estaduais na carreira. Já como treinador, ele chegou ao Rubro-negro pela primeira vez em 1990.

Depois de vencer a Série B e o Paulistão com o Bragantino, Luxemburgo aceitou o convite de treinar o Flamengo. Chegou e, se não teve um retrospecto maravilhoso (24 vitórias, 14 derrotas e 14 empates), foi o responsável por promover alguns meninos, que se tornariam jogadores vitoriosos, como Marcelinho, Junior Baiano, Paulo Nunes e Nélio.

Saiu do Flamengo e voltou a fazer uma grande campanha, desta vez com o Palmeiras, onde venceu dois Brasileiros. Em 1995, retornou à Gávea para comandar um time recheado de estrelas. Venceu a Taça Guanabara, mas perdeu o Estadual para o Fluminense. Acabou demitido depois de 46 partidas, após uma desavença com Romário, então atacante do Fla.

Títulos
Campeão Brasileiro – 1993 e 94 (Palmeiras); 1998 (Corinthians), 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santos)
Campeão da Copa do Brasil – 2003 (Cruzeiro)
Campeão Paulista – 1990 (Bragantino), 1993, 1994, 1996 e 2008 (Palmeiras), 2001 (Corinthians) e 2006 e 2007 (Santos)
Campeão do Torneio Rio-São Paulo – 1993 (Palmeiras) e 1997 (Santos)
Campeão Mineiro – 2003 (Cruzeiro) e 2010 (Atlético-MG)
Campeonato Capixaba – 1983 (Rio Branco)
Campeonato Brasileiro Série B – 1989 (Bragantino)
Campeão da Copa América – 1999 (Seleção Brasileira)
Campeão do Torneio Pré-Olímpico – 2000 (Seleção Brasileira)

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=10669

Nenhum comentário: