Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Flamengo e a sua imensa torcida no Ceará


Carinho e euforia na chegada do Flamengo a Fortaleza

Cerca de 200 pessoas receberam o time no aeroporto da capital cearense
Por Richard Souza
Fortaleza

“O Flamengo nunca joga fora de casa”. A frase dita por Val Baiano na semana passada se comprovou nesta segunda-feira. A delegação rubro-negra desembarcou às 19h30m (18h30m no horário local) em Fortaleza para a partida da próxima quarta, contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão e foi recebida com festa. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto para ver o time. Com camisas, bandeiras e balões, coloriram o saguão do local.

A maioria dos atletas parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Não havia escolha. Os fãs capricharam na marcação. Os seguranças do clube tiveram de trabalhar para levar os jogadores ao ônibus que aguardava o grupo. Não houve nenhum tipo de confusão.

- Não é sempre que temos esta chance. Eu moro em Fortaleza há um ano, sou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e temos de aproveitar para ver o time de perto – disse o zootecnista Rodrigo Coimbra.

Não foram apenas os cearenses que se mobilizaram para ver o Rubro-Negro. Torcedores de outras regiões do Nordeste prestigiaram a chegada e estarão no Castelão.

- Todas as vezes que o time vem para cá nós acompanhamos. Tem gente de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco. Muita gente do interior do Ceará também. Vamos levar cinco mil balões ao estádio, bandeiras e instrumentos musicais – avisou o consultor de vendas Saulo Lopes.

Maximiliano e Érica são casados e até o dia do confronto terão uma polêmica para resolver. Ambos torcem para o Ceará e para o Flamengo. Corações dividios. Ela quer ficar na torcida dos cariocas, enquanto ele está em cima do muro.

- Não vou com a camisa de nenhum deles. Vou com uma da Seleção Brasileira (risos). Se sair gol do Flamengo, vou ter de comemorar, mas vou ser discreto – disse o autônomo.

A esposa bate o pé e não parece estar disposta a ceder.

- Quero ficar na torcida do Flamengo – afirmou a professora de Educação Física.

Enquanto isso, os filhos do casal, Rodrigo e Rômulo, torcem apenas para o Fla.

Quem também irá ao estádio é o universitário Welton Oliveira Filho. Aos 21 anos, ele pretende concluir o curso de Ciência da Computação em 2014. O plano de carreira inclui a mudança de estado.

- Eu gosto de Fortaleza, mas falta algo. Falta o Mengão. Quero ir para o Rio para ficar perto do time – comentou.

Kleberson e Petkovic não viajaram com a delegação. Ambos sentem dores na coxa direita e foram vetados pelo departamento médico.

Ceará e Flamengo estão próximos na tabela. O Vozão tem 43 pontos, em 11º. O Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. A equipe carioca realiza o último treino antes do jogo nesta terça-feira, no campo do Fortaleza, às 16h30m (horário local).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2010/11/carinho-e-euforia-na-chegada-do-flamengo-fortaleza.html

Um comentário:

AF Sturt Silva disse...

blog novo?
Afim de parceria?
htp://confionomengao.blogspot.com

ABS e SRN!
Sturt

Coluna do Stur no ar no blog Flamengo Show.
Visite e comente:
http://flamengoshow.blogspot.com/2010/11/entre-outras-coisas-as-financas-rubro.html