Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Formando Vencedores



Flamengo é bicampeão da Copa São Paulo de JunioresRubro-negro bate o Bahia por 2 a 1, no Pacaembu, e leva título da Copinha depois de 21 anos

Direto de São Paulo (SP)

Time vai ficar na história do clube

Esqueça o calor, a pressão por jogar uma final que o clube não disputava há 21 anos e toda a expectativa em torno dessa decisão. Além, é claro, do forte adversário, o Bahia. Nada disso tirou a vontade de vencer dos meninos da Gávea. Nada disso impediu-os de correr durante os 90 minutos da final da Copa São Paulo, contra o Bahia, nesta terça-feira (25.01). Nada parecia poder tirar deles este título, que não ia para o Rubro-negro há 21 anos.

E não tirou mesmo. Empurrados por milhares de torcedores que lotaram o Pacaembu, que mais parecia um Maracanã ou um Engenhão, os garotos do sub-18 do Flamengo bateram o Tricolor por 2 a 1 e coroaram uma campanha irretocável com uma conquista histórica, de maneira invicta. O torcedor pode comemorar: o Flamengo é o novo campeão da Copa São Paulo de Juniores. E agora é ficar na torcida para que este seja o primeiro de muitos títulos para o futebol rubro-negro em 2011.

Fla sai na frente, mas sofre empate
O jogo começou corrido, disputado, como já se esperava por ser uma final. Mas o Flamengo conseguiu sair na frente ainda cedo. Logo aos sete minutos, Anderson fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, com aplausos da torcida. Mal sabiam eles que a festa iria ficar ainda maior após a cobrança. Bola na área, Lucas ajeita de cabeça e o capitão Frauches chuta forte sem defesa para o goleiro: 1 a 0.

O gol mudou um pouco o panorama do jogo. Com a vitória parcial, o Fla passou a ter mais posse de bola, tentando controlar o resultado, enquanto o Bahia já começou a se lançar ao ataque buscando o gol de empate. Mas quem quase marcou de novo, aos 27, foi o Flamengo, em nova boa jogada de Anderson, que invadiu a área e chutou forte, tirando tinta da trave do Bahia. Três minutos depois, o Bahia chegou com perigo, mas Cesar fez grande defesa.

Aos 30, no entanto, não deu para o arqueiro rubro-negro. O juiz assinalou pênalti em lance duvidoso, em que a bola bateu na mão do zagueiro Marllon e o Tricolor empatou em cobrança de Rafael. O gol não desanimou a garotada da Gávea, que seguiu com o controle do jogo. Aos 42, Luis Felipe quase marcou em bonito chute de fora da área. O Bahia também teve boa chance, em cobrança de falta. O placar, porém, seguiu empatado ao final da primeira etapa.

Pênalti garante o título ao Fla
A etapa final começou com domínio do Bahia. Buscando virar o placar, o time tricolor levou muito perigo à defesa rubro-negra, que conseguiu evitar um segundo gol graças às grandes defesas do goleiro César. A aplicação tática da equipe, no entanto, deu resultado. Com uma defesa forte e saindo nos contra-ataques, o time foi recompensado aos 22 minutos - pênalti em cima de Thomas, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas.

Negueba bateu e fez: 2 a 1, com direito à expulsão do zagueiro tricolor. Euforia em campo, na comemoração, e mais ainda nas arquibancadas. Era o Flamengo ainda mais próximo do título. Com um a mais em campo e a vantagem no placar, o time passou a jogar de forma inteligente, tocando a bola e buscando garantir o resultado, não deixando de buscar o terceiro gol, para matar o jogo de vez.

Mas nem precisou. O goleiro César fez duas outras grandes defesas e garantiu o título. Bicampeonato invicto para o Rubro-negro.

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA

FLAMENGO: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Lorran, Negueba e Adryan (Pedrinho 24’/2°T); Rafinha (China 45’/2°T) e Lucas (Thomas 18’/2°T)
Técnico: Paulo Henrique

BAHIA: Renan; João Marcos (Valson 10’/1°T), Eduardo, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Joelinton 29’/2°T), Felipe, Brendon (Rodrigo 29’/2°T), e Roni; Rafael
Técnico: Laelson Lopes

GOLS: Frauches 7’/1°T (Fla), Rafael 30’/’°1T (Bahia), Negueba 22’/2°T (Fla)

CARTÕES AMARELOS: Marllon, Frauches e Anderson (Fla) Eduardo, Felipe (Bahia)

CARTÃO VERMELHO: Eduardo (Bahia)

LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

ÁRBITRO: Vinícius Furlan (SP)

ASSISTENTES: Botelho Barbosa e Marcio Jacob (SP)

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=11831

Nenhum comentário: