Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Cem vezes Marcelinho



Fla atropela o Minas e segue na liderança do NBBBasquete rubro-negro está empatado na ponta da tabela com o Pinheiros, de São Paulo

O Flamengo venceu o Minas, na noite desta sexta-feira (18.03), por 84 a 71, e chegou a 18 vitórias em 24 jogos pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com apoio da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time controlou a partida do início ao fim. Com o resultado, o Flamengo segue líder da disputa ao lado do Pinheiros, que, nessa sexta, venceu o Paulistano e soma o mesmo número de vitórias do Rubro-negro. No confronto direto (primeiro critério de desempate), o time paulista leva a melhor já que venceu os dois confrontos.

O Minas saiu na frente, abrindo 6 x 2, mas logo o Flamengo reagiu e permaneceu na ponta durante todo o jogo. No primeiro quarto, o rubro-negro chegou a abrir 10 pontos, vantagem que durou até o fim da parcial: 27 x 17. No segundo, o Minas aproveitou um momento de desatenção para encostar em 33 x 32, mas o Flamengo melhorou o sistema defensivo e foi para o intervalo vencendo por 47 x 37.

No terceiro quarto, o time voltou a permitir que o Minas sonhasse com a reação, mas a queda de produção durou pouco. Teichmann cresceu nos rebotes – foram 12 em todo o jogo -, Teague chamou a responsabilidade nas jogadas individuais, e a marcação dos visitantes não conseguiu segurar a força do ataque rubro-negro. O americano fez 16 pontos na partida, ficando atrás apenas de Marcelinho, o cestinha com 28 pontos. O ala-armador completou 100 jogos de NBB pelo Flamengo, e por pouco não conseguiu um drible entre as pernas de um adversário.

"Estamos no caminho certo. É bom chegar a essa marca em uma vitória como essa, em que não chegamos a ser ameaçados. Agora é importante vencer os próximos dois jogos em casa, para continuarmos na briga pelos quatro primeiros lugares", disse Marcelinho, referindo-se aos confrontos contra Urbelândia, sexta-feira, e Brasília, domingo (dia 27), ambos no Tijuca.

O Flamengo começou com: Marcelinho (28), Helio (3), Duda (2), Teichmann (6) e Bábby (11). Entraram: Jefferson (4), Fred (5), Átila (4), Teague (16), Wagner (-) e Guto (5).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12328

Nenhum comentário: