Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2011

Conquista animadora



Nas últimas seis vezes em que ganhou a Taça GB, Fla acabou campeão carioca
Vinicius Castro

Flamengo e Taça Guanabara: uma combinação perfeita. Clube que mais conquistou a competição (19 troféus), o Rubro-Negro costuma dar sorte quando inicia a temporada vencendo o torneio. Nos últimos anos, a Taça Guanabara sempre veio acompanhada do título estadual. Uma rotina que se depender do retrospecto tem tudo para se repetir em 2011.

Em 1996, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2008, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara e na sequência também levou o Campeonato Carioca para a Gávea. Mesmo voltando um pouco mais no tempo, o retrospecto positivo não muda. O Rubro-Negro venceu o Estadual em 11 oportunidades nas 19 Guanabaras conquistadas (1972, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981, 1996, 1999, 2001, 2004, 2007 e 2008).

Com 50% do caminho assegurado este ano, já que o vencedor do primeiro turno já tem vaga assegurada na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo poderia até relaxar e aguardar as partidas finais. Porém, não parece ser este o desejo dos jogadores rubro-negros.

“Nosso objetivo sempre será conquistar todos os títulos. Não sabemos o que o Vanderlei Luxemburgo está planejando. Mas agora vamos descansar e curtir essa conquista. Independentemente de time misto ou titular somos fortes de qualquer maneira. O nosso grupo está focado nos objetivos e sempre entraremos com força total. Vamos trabalhar para ganhar a Taça Rio e conquistar de forma antecipada o Estadual”, garantiu o meia Renato Abreu.

Já o lateral-direito Léo Moura descartou qualquer possibilidade de relaxamento da equipe durante a disputa da Taça Rio. Embora o time pense na Copa do Brasil, a conquista antecipada do Estadual está claramente nos planos.

“Relaxar, nunca. Colocamos na cabeça que queríamos ser campeões e já conquistamos 50% do caminho. Mesmo assim, isso não nos impede de entrar com tudo no segundo turno e lutar pelo título antecipado do Campeonato Carioca. Temos a Copa do Brasil pela frente, mas vamos dar o máximo para que isso possa acontecer”, afirmou o camisa 2.

Por ter vencido a Taça Guanabara, o Flamengo irá receber R$ 300 mil da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A diretoria ainda não definiu como o prêmio será empregado, mas a presidente Patricia Amorim o valorizou como mais um ponto positivo.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2011/03/01/nas-ultimas-seis-vezes-em-que-ganhou-a-taca-gb-fla-acabou-campeao-carioca.jhtm

Um comentário:

Unknown disse...

kra fiquei tão feliz pq ? fomos capeão carioca bjus amo vcs