Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Herdeiros do Galinho: Ronaldinho Gaúcho


Ronaldinho é o grande ídolo atual do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Ronaldinho Gaúcho: 'Essa camisa é diferente'
Atacante tem honrado com maestria a camisa 10 rubro-negra. Zico enaltece o talento: 'É um craque e está em outro patamar'

Claudio Portella
Publicada em 28/08/2011 às 00:27
Rio de Janeiro (RJ)

"Flamengo é Flamengo". Foi assim que o novo dono da camisa de Zico chegou à Gávea, no início de 2011. Ronaldinho Gaúcho foi um dos mais badalados reforços do Rubro-Negro nos últimos anos.

Com currículo invejável e talento de sobra, não demorou muito para fazer História no clube. Em poucos meses, R10 foi decisivo em uma final de Taça Guanabara, contra o Boavista, no melhor estilo camisa 10 do Mengão. A exemplo de Zico, Rodrigo Mendes e Petkovic, ele marcou cobrando falta, especialidade de um bom rubro-negro. Ao longo da temporada, o craque vai recuperando sua alegria dentro de campo, que fez dele um dos maiores astros do futebol mundial.

- Essa torcida é linda. Jogar aqui é muito bom. Essa camisa é diferente . O momento que estou passando aqui é maravilhoso, bem mais do que poderia imaginar. O contato com essa torcida só aumenta e é cada vez melhor - declarou Ronaldinho.

Comandado por ele e Thiago Neves, o Fla confirmou a conquista do Carioca deste ano ao vencer também a Taça Rio. No Brasileiro, com algumas oscilações, o craque começou a ser questionado por todos, até mesmo pelos próprios torcedores. Mas, jamais duvide de um gênio. Ele respondeu às críticas voltando a jogar o futebol mágico que o consagrou, digno de um grande camisa 10 do Flamengo. O resultado? Gaúcho tem mostrado seu talento e honrado o manto imortalizado pelo Galinho. No momento, o Rubro-Nego encontra-se entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, e está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, muito por conta do atacante, que vai conduzindo o time com maestria rumo à mais conquistas.

- Ele é diferenciado. Um jogador do nível dele coloca metas para serem alcançadas e vai longe. A volta ao Brasil e ao Flamengo, e o fato de ser tratado como ídolo de novo, o maior atual do clube, sendo respeitado e sem dividir com ninguém, mexeu com ele. Viu que pode voltar a ser o grande nome. Jogadores desse nível têm essa necessidade de massagear o ego. Sentem prazer nisso - destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que quando era técnico da Seleção Brasileira, foi o responsável pela primeira convocação de Gaúcho, quando o mesmo tinha apenas 19 anos.

Em 2011, Flamengo virou sinônimo de R10. Esse número como seu maior símbolo ostentado nas costas, e a responsabilidade de carregar com raça, amor e paixão de mais de 33 milhões de torcedores, faz com que Ronaldinho esteja sendo um dos maiores herdeiros de uma mágica camisa 10. A Nação Rubro-Negra agradece.

_____________________________________________________

COM A PALAVRA
Roberto Murad - Setorista do Flamengo no L!

Acompanhei Ronaldinho desde que ele chegou ao Flamengo. O Dentuço assinou o contrato com o clube numa churrascaria e, desde então, foi criada uma enorme expectativa. Nos primeiros jogos, ainda se questionava se poderia voltar a ser o grande jogador de outrora, mas o assunto ficava mais fora de campo, nas noitadas, futevôlei e Carnaval.

Quando já se imaginava um Ronaldinho decadente, ele passou a jogar muito bem. Após as cobranças da torcida, por coincidência ou não, o craque começou a fazer jus a tudo que a diretoria apostou. Desde a primeira rodada do Brasileiro, ele tem mostrado um vasto repertório de jogadas e gols diferentes e já figura como candidato a melhor da competição.

Cubrindo o Flamengo por cidades longes do Rio de Janeiro é que percebi a verdadeira importância de Ronaldinho no clube. Todos querem vê-lo, tocá-lo, tirar fotos, até mesmo os jogadores rivais. O Flamengo não tem apenas um craque em campo, mas um astro, daqueles que fazem sucesso em Hollywood. Por onde passa ele leva a camisa do clube e o Flamengo entendeu muito bem isso, não só Luxemburgo que armou um time para ele brilhar, como a diretoria, que lhe dá total respaldo dentro e fora de campo.
_____________________________________________________

RAIO X DO 10

Nome: Ronaldo de Assis Moreira

Nascimento: 21/03/1980, em Porto Alegre (RS)

Posição: Meia/Atacante

Altura: 1,82m

Jogos pelo Fla: 36

Gols pelo Fla: 17

Títulos pelo Fla: Campeonato Carioca (2011)
_____________________________________________________

Palavra do Galinho

"O Ronaldinho é um jogador consagrado, e está em outro patamar. A qualidade dele é muito grande. Não tem como comparar. Suas características são de um grande craque. A camisa 10 está bem servida".

Fonte: http://www.lancenet.com.br/flamengo/Herdeiros-Galinho-Ronaldinho-camisa-diferente_0_543545847.html#ixzz1XHO6Itt3

Nenhum comentário: