Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O dia do flamenguista

Para jornalista português, que adotou o clube rubro-negro mesmo do outro lado do Atlântico, os flamenguistas devem ter orgulho 365 dias por ano
Por SporTV.com
Rio de Janeiro

O dia 28 de outubro já era comemorado pelos flamenguistas por ser o dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube rubro-negro. Desde o ano de 2007, em todo o Rio de Janeiro, a data também marca o Dia do Flamenguista. Apesar de fazer parte do calendário oficial do estado, nem todos os integrantes da maior torcida do Brasil concordam com a data especial. O escritor português Luis Miguel Pereira, autor da "Bíblia do Flamengo", não considera a existência de um dia especial uma boa ideia.

- Se algo é importante, deve ser lembrado todos os dias. O que acontece no Dia Internacional da Mulher, por exemplo? O marido dá um buquê de flores para a esposa? Mas por que não fazer isso todos os dias? - pergunta.


O português Luis Miguel Pereira escreveu da 'Bíblia do Flamengo' (Foto: Gabriel Benamor/SporTV.com)Para o jornalista, o flamenguista não precisa de uma data especial, pois durante todo o ano deve sempre mostrar seu orgulho por torcer pelo Rubro-Negro:

- Todo dia é dia do Flamengo. Todo dia é dia de relembrar as conquistas, exaltar os ídolos, usar a camisa.

Confira os vídeos do 'Redação SporTV'


Luis Miguel Pereira acompanha todos os jogos da equipe de Vanderlei Luxemburgo, mesmo em Portugal. Quando os jogos não são transmitidos pelos canais Globo Internacional ou PFC, o escritor procura sites onde possa seguir os jogos. A paixão começou na década de 1980, quando Luis Miguel ainda era adolescente. Os golaços e as grandes jogadas de Zico fizeram o menino escolher um clube do outro lado do Oceano Atlântico. Seguir seu clube e seu ídolo, naquela época, era muito mais complicado.

saiba mais


Corintiano Zé do Caixão coloca Vasco e Botafogo em sua lista negra
Selton Mello acredita que Rogério Ceni é o único jogador com amor à camisa
Obrigação de decidir prejudica Cristiano Ronaldo em Portugal, diz Luis Miguel
- Eu comprava uma revista francesa, que existe até hoje, chamada '11'. Ela não saía em Portugal, então eu tinha que pedir para importar da França. Nela eu achava as fotos do Zico, que eu recortava e colava na capa do meu caderno do colégio - lembrou.

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, cinco atrás do líder Vasco, o Flamengo ainda sonha com seu sétimo título na principal competição nacional. Para Luis Miguel, o principal trunfo do Rubro-Negro para superar os concorrentes é o próprio clube:

- Como o Ronaldinho Gaúcho disse em sua chegada, o Flamengo é o Flamengo. O carisma do clube é um diferencial importante nesta reta final. O elenco também tem jogadores experientes, que podem levar a equipe ao título, e o próprio Ronaldinho Gaúcho é um diferencial.

No entanto, ele evita fazer previsões:

- O Campeonato Brasileiro tem muitas oscilações. Uma equipe que começa bem o torneio pode terminar muito mal. Outra pode arrancar a qualquer momento e chegar ao titulo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/10/nao-gosto-do-dia-do-fla-todo-dia-e-nosso-diz-escritor-de-biblia.html

Nenhum comentário: