Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A conquista da América

Há 30 anos o Flamengo conquistava a América! E de maneira grandiosa, com um time que me faz andar de cabeça erguida e com o peito inchado de orgulho, mesmo depois de tanto tempo.

O Flamengo, campeão brasileiro de 1980, decidiu a Libertadores de 1981 contra os chilenos do Cobreloa. Foram 3 partidas. A primeira foi jogada no Maracanã e Zico comandou o time rubro-negro. Marcou 2 gols na vitória por 2 x1. No jogo de volta o time foi perseguido em campo e estavam conseguindo segurar o empate, mas no final do segundo tempo o atacante Marello deixou o torcedor rubro-negro com o sorriso amarelo e fez o gol da vitória chilena.

Então foi necessária a partida tira-teima. Um terceiro confronto para definir o grande campeão. No dia 23 de novembro o palco da decisão foi o Estádio Centenário. Num jogo épico, o Flamengo se impôs em campo, mostrou sua superioridade e o Galinho marcou 2 gols. Vitória Rubro-Negra. 2×0! Zico, o grande comandante do time, ainda foi o artilheiro da competição. Passaporte carimbado rumo a Tóquio, com esse time que era PURA MAGIA, o Flamengo ainda conquistaria o Campeonato Mundial Interclubes.

Esse é o time que me emociona! Mesmo depois de 30 anos. Que me faz chorar. Que me faz iniciar conversas com desconhecidos só por que eles tem algo em comum: são rubro-negros.

Ser rubro-negro não é seguir filosofia, torcer de um mesmo jeito, participar de uma corrente ou ter um padrão.

É você ser livre para viver sua rubro-negritude da maneira que bem entender.

É você estar do outro lado do mundo, sem falar o mesmo idioma de outra pessoa, sem viver sob os mesmos costumes ou conseguir sequer traçar qualquer outro paralelismo, e, da maneira mais despretenciosa, uma camisa te indentificar, duas cores te aproximarem, e um mesmo nome soar familiar: Flamengo. Zico. Nação.

Pronto. Participamos da mesma corrente. Somos rubro-negros. Simples assim!

Fonte: http://www.donasdabola.com.br/2011/11/23/a-alegria-de-ser-rubro-negro/

Nenhum comentário: