Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Flamengo campeão da Copa Libertadores da América

Flamengo Campeão da Copa Libertadores da América 1981

História

No melhor ano da história do Flamengo, 1981, para chegar ao título do Mundial Interclubes, o Rubro-Negro teve que ser campeão também da Copa Libertadores da América. Com grandes atuações de Zico, a equipe foi campeã praticamente invicta, perdendo apenas um jogo, o segundo da decisão, e carimbou o passaporte rumo a Tóquio.

Depois de passar por clubes como o Cerro Porteño, o Atlético-MG e o Jorge Wilsterman, o Fla chegou à final contra o Cobreloa, do Chile. O primeiro jogo da decisão foi disputado no Maracanã, com mais de 93 mil pagantes. O Mengo não decepcionou, e venceu por 2x1, com dois gols do Galinho de Quintino.

Com a vantagem, o time foi para a segunda partida como favorito. No entanto, jogando contra uma marcação forte e violenta do Cobreloa, o Fla não conseguiu impor seu ritmo habilidoso e veloz, jogando no Uruguai, e foi derrotado por 1x0. Por isso, a final foi levada para uma terceira e decisiva partida, onde o vencedor levaria o título.

Em mais um show de Zico, no inesquecível dia 23 de novembro de 1981, o Flamengo bateu os chilenos por 2x0, e para delírio da imensa Nação Rubro-Negra, se sagrou o melhor time das Américas. Time que depois sagraria-se o melhor do mundo.

O Elenco


Time antes do terceiro jogo da Final da Taça Libertadores - FlaEstatística

Goleiro: Raul
Lateral-Direito: Leandro
Zagueiro: Marinho
Zagueiro: Nei Dias
Lateral-Esquerdo: Júnior
Volante: Adílio
Volante: Andrade
Meia: Zico
Ponta de Lança: Tita
Ponta de Lança: Lico
Centroavante: Nunes

Técnico: Paulo César Carpeggiani
Reservas: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Mozer e Baroninho.

Retirado de "http://www.flamengo.com.br/flapedia/Flamengo_Campe%C3%A3o_da_Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_1981"

Elenco do Flamengo

O time base da competição foi: Raul, Leandro, Mozer, Figueiredo e Junior; Andrade, Adilio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Participaram da campanha Nei Dias, Marinho , Baroninho, Anselmo. Técnico: Carpegianni.

O Flamengo jogou 14 vezes, conquistando 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O time fez 28 gols e sofreu apenas 13. O artilheiro da competição foi Zico, com 11 gols.

Artilheiros
Flamengo
Gols Jogador
11 Zico
6 Nunes
3 Adílio
Baroninho
2 Chiquinho
1 Anselmo
Marinho
Tita

Fonte: http://www.flamengo.com.br/flapedia/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_1981

Nenhum comentário: