Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Mais um Hexa e invicto pra variar

Flamengo vence Fluminense e é hexa do OPG

Time de juniores ganha nos pênaltis após empate em 3 a 3

Autor: Por Equipe do Site Oficial
Em 26/11/2011 às 18h59


"Final é sempre emoção, uma vitória nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatarmos o jogo em 3 a 3. Começamos melhor, sofremos a virada e depois conseguimos o título. Por isso, jogar no Flamengo é tão especial". As palavras emocionadas de Muralha após a partida resumiram bem o que foi a tarde deste sábado quando o Flamengo venceu o Fluminense nos pênaltis (5 a 4) e conquistou o hexacampeonato do torneio Otávio Pinto Guimaraes (OPG). O tempo normal terminou 3 a 3, em um jogo cheio de alternativas.

Empurrado por sua torcida que foi à Gávea e apoiou a equipe desde o início, o Flamengo começou o jogo melhor e logo no início abriu o placar com um belo gol do atacante Lucas. Com 1 a 0 no placar, o Rubro-negro recuou e acabou sofrento a virada, levando dois gols seguidos.

No final do primeiro tempo, os jogadores deixaram o campo perdendo por 2 a 1, mas tinham a certeza que com raça conseguiriam recuperar o resultado.

"Foi complicado. Eles marcaram dois gols em pouco tempo. Mas mostramos nossa força e porque o Flamengo é um time de muita raça. Com a torcida nos apoiando ficou mais fácil. Isso aqui é Flamengo", disse o meia Adryan.

Ao voltar para o segundo tempo, o técnico Paulo Henrique colocou Nixon na vaga de João Vitor. O time melhorou, mas tomou o terceiro gol logo de cara. Sem desanimar e mostrando o poder de reação desta geração que já conquistou a Copa São Paulo de juniores no início do ano.

Nixon fez uma boa jogada e conseguiu fazer o segundo gol do Flamengo. Um pouco depois, Lucas marcou mais um e deu números finais à partida.

"Estou muito feliz por ter entrado e ajudado a nossa equipe. Consegui um gol e gracas a Deus pude ajudar", disse Nixon.

Nos pênaltis, o Flamengo mostrou a sua força e converteu todas as cobranças. Pedrinho, Nixon, Adryan, Vitor Hugo e Lucas converteram para o Mengão.

"Quando o Samuel foi para cobrança, senti que era nossa hora. Ele bateu no canto e ela foi para fora. Cai no chão já comemorando", contou o goleiro Caio.

Paulo Henrique escalou o Flamengo com Caio, João Felipe, Marllon, Frauches (China) e Felipe Dias; João Vitor (Nixon), Muralha, Vitor Hugo e Adryan; Pedrinho e Lucas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14406

Nenhum comentário: