Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Emoção à flor da pele

Atacante se emocionou ao vestir o manto sagrado 99 e prometeu entrar para a história


Love não segurou as lágrimas ao vestir o manto O "casamento", enfim, se oficializou. O amor falou mais alto e Vagner Love voltou para sua casa, o Flamengo. A presidente Patricia Amorim apresentou o atacante, que assinou contrato com o clube até o fim de 2014, e exaltou o DNA rubro-negro do craque. Quando teve a palavra, o "Artilheiro do Amor" mostrou que tem sangue rubro-negro nas veias e chorou ao vestir o manto sagrado número 99.

Com o salão nobre da Gávea lotado, a presidente do Flamengo apresentou o reforço tão esperado pela torcida. E antes de enumerar as qualidades de Vagner Love, Patricia Amorim fez questão de agradecer a todos os envolvidos na negociação.

"Agradeço a presença de todos que estão fazendo parte desse momento tão importante para nosso clube. Essa é uma conquista de todos nós. A história começou em 2010, quando o Vagner Love chegou ao clube pela primeira vez. Não sabíamos na época que essa identidade que ele possui com o Flamengo seria tão grande. Agora, para conseguimos trazê-lo de volta, fizemos um grande esforço e ficamos virando noites aqui, no Brasil. Agradeço a todos os envolvidos. Aqui no Flamengo a gente sempre procura acertar. E, se erramos, é tentando acertar. Agora sabemos que acertamos ao trazer você, Love, de volta para casa. Sabemos que seu DNA é rubro-negro. Isso vale qualquer esforço. Seja bem-vindo. Raça, Love e Paixão! Nós te amamos", afirmou a mandatária, que passou o manto para o jogador.

Devidamente vestido com a camisa que mais ama, Vagner Love não segurou as lágrimas. Apesar de ter prometido não chorar, o atacante não conseguiu e também agradeceu às "suas mulheres". Para a Nação, ele prometeu empenho, muito empenho em campo.

"Agradeço a minha mãe, minha irmã e minha mulher. Elas que aturaram, seguraram o meu estresse em acertar logo com o Flamengo. Hoje, concretizo meu sonho, que começou em 2010. Estou sentindo uma coisa que não dá para explicar. Para vestir essa camisa tem que amar, tem que gostar muito. Se puder, quero morrer aqui. Eu sou Flamengo de coração e sinto prazer em dizer isso. Não sei quantos anos terei pela frente, no clube, mas quero ficar para sempre. Dentro campo eu prometo batalhar muito, correr bastante. Sei que o pai de família deixa de comprar um leite, uma fralda para ir nos apoiar no estádio. Ele merece isso. No que depender de mim, vou trazer todos os títulos possíveis. Quero entrar para a história do Flamengo. E vou entrar", disse, explicando que sentiu muita falta do carinho típico dos rubro-negros.

"Sentia muita falta do calor humano da torcida do Flamengo. Não existe nada maior que isso. Sentia falta também da cobrança".

Após a apresentação para os jornalistas, Vagner Love explicou que vai em busca de um sonho. Um sonho que não é só dele, como também da torcida.

"Chegou a hora do Flamengo ser campeão da Libertadores novamente. Em 2010, não deu. Mas quarta tem jogo de volta e vou torcer. Temos condições de conquistar a Libertadores esse ano".

Sobre o time que vai encontrar, o "Artilheiro do Amor" fez uma previsão otimista. Conhecedor da história rubro-negra, ele é mais um a apostar na mescla de jovens talentos com jogadores experientes.

"Na minha outra passagem, tinham mais jogadores rodados. Hoje tem jogadores mais novos. Isso é muito bom. Os experientes vão querer jogar e a garotada vai vir com o gás todo para procurar seu espaço e para ajudar os mais velhos. Acho que vai dar certo. No Flamengo isso dá certo", finalizou.

Depois da coletiva de imprensa, Vagner Love foi até os torcedores, que lotaram o Estádio de Remo do Flamengo, na Lagoa. Lá ele foi recepcionado com um foguetório e com muita festa.

Nenhum comentário: