Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Douglas Baggio, O CARA

Com Pelé e Messi na mira, Douglas Baggio ousa ‘ultrapassar’ gigantes

Aos 17 anos, atacante da base do Fla tem 72 gols em 53 partidas no ano. Está a três do Rei e a dez do craque do Barça. Recorde é de Gerd Müller

Douglas Baggio, atacante juvenil do Fla (Foto: Divulgação) 

Baggio foi artilheiro do Carioca juvenil: 46 gols
(Foto: Divulgação)
Depois de superar Pelé, Lionel Messi persegue o recorde de gols em um ano. O craque do Barcelona está a apenas três do alemão Gerd Müller, que marcou 85 por Bayern de Munique e Alemanha, em 1972. Foram 60 jogos no total. O argentino soma 82 em 63 partidas oficiais por Barcelona e seleção argentina e ainda tem mais seis jogos pela frente até o fim de 2012. Pelé, em 1958, marcou 75 gols em 53 confrontos oficiais.

Enquanto isso, na base do Flamengo, um garoto promissor acompanha a “disputa” dos gigantes e faz contas. Contas e gols. Aos 17 anos, a revelação Douglas Baggio é o destaque da categoria juvenil do Rubro-Negro. Segundo dados da assessoria de imprensa do atacante, ele tem 72 gols em 53 jogos por cinco competições diferentes na temporada. Baggio jogou o Carioca, as Copas Santiago, Rio e Brasil e o Torneio de Minas Gerais. Todos da categoria juvenil. A partir de 6 de dezembro, o pernambucano vai participar do Brasileiro Sub-20 com o time júnior. Ousado, ele está disposto a tentar ficar o mais perto possível de Pelé, Messi e Gerd Müller. E sonha "ultrapassá-los". 

 - Gosto desse desafio, de me basear em jogadores históricos. O Messi é o melhor do mundo, eu estou começando agora, mas as pessoas comparam o número de gols. Até brincam que vou ultrapassar o Pelé, o melhor de todos os tempos. Faltam três gols e gostaria de alcançar essa marca. Procuro manter o foco. Acho que a minha média é muito boa (1,35 por jogo). No início do ano, estabeleci a meta de 72 gols e consegui. Tomei como base o número de gols marcados por Cristiano Ronaldo e Messi no ano passado. Eu posso continuar marcando, mas o difícil é o Messi parar de fazer gol, né?! Faz sempre dois, três por jogo. Ele é demais.
Gosto desse desafio, de me basear em jogadores históricos. O Messi é o melhor do mundo, eu estou começando agora, mas as pessoas comparam o número de gols. Até brincam que vou ultrapassar o Pelé, o melhor de todos os tempos. Faltam três gols e gostaria de alcançar essa marca"
Douglas Baggio
Douglas Baggio ganhou o segundo nome em homenagem ao ex-jogador da seleção italiana. Na final da Copa do Mundo de 94, entre Brasil e Itália, o pai do garoto, seu João Amaro, fez uma promessa para a mulher. Caso Roberto Baggio perdesse sua cobrança na disputa por pênaltis, o filho ganharia o sobrenome do famoso craque. O italiano isolou a bola, o Brasil conquistou sua quarta Copa, e o menino que viria a nascer no dia 2 de fevereiro de 1995 foi batizado de forma antecipada.

Além dos números que lembram os dos craques, Douglas Baggio comemora o bom momento no Flamengo. Com contrato até setembro de 2015, ele vai começar a ser preparado para jogar pela equipe júnior do Flamengo no Brasileiro da categoria. A princípio, o jogador embarcaria nesta segunda-feira com a equipe juvenil para a disputa do nacional Sub-17, mas a ideia é deixá-lo pronto para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

- Esse ano foi excelente para mim, quero terminar o ano com chave de ouro, acabo de ser campeão carioca juvenil, fui artilheiro com 46 gols, e agora o foco fica nos juniores. Vou subir com respeito aos meus companheiros, mas também vou buscar a minha vaga. O Brasileiro Sub-20 e a Copa São Paulo são sempre vistos de perto pela comissão técnica do time profissional.

O Baggio do Recife, que já fez alguns treinos no time principal, começou no Santa Cruz. Douglas Baggio chegou ao CFZ do Rio em 2010. Na ocasião, o Flamengo tinha uma parceria com o clube, e o garoto se transferiu para o Rubro-Negro. Ele é tido como uma das grandes promessas das divisões de base e já foi observado por Real Madrid e Barcelona. Até ele se surpreende com o alto número de gols marcados.

- Acho que é impossível lembrar de todos, é muito gol (risos). De pênalti, de esquerda, sem querer, fiz gol de bicicleta, de voleio. O meu gol do ano foi contra o Vasco, de bicicleta. Vai ficar mais difícil marcar daqui para frente, pois será o primeiro ano com os juniores, a concorrência é grande. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar a chance.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/11/com-pele-e-messi-na-mira-douglas-baggio-ousa-ultrapassar-gigantes.html#equipe-flamengo

Nenhum comentário: