Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Igualando Recordes

Imbatível, Fla atinge maior sequência de vitórias na fase de classificação

Triunfo suado sobre o Vila Velha foi o 18ª consecutivo na atual temporada. Marca anterior era da própria equipe, campeã da edição 2008/2009


O Flamengo não se cansa de fazer história na quinta edição NBB. Depois de exterminar a marca de melhor início de temporada, de oito vitórias consecutivas, que pertencia ao rival Brasília na temporada 2009/2010, o clube rubro-negro quebrou outro recorde nesta quinta-feira. Num jogo complicado, que só se resolveu no último período, o time carioca derrotou o Vila Velha por 96 a 77, no ginásio do Tijuca, chegou à 18ª vitória consecutiva na fase de classificação da competição e quebrou seu próprio recorde de 17, estabelecido na temporada 2008/2009, em que se sagrou campeão.
- Essa história de recorde não tem que atrapalhar. Temos um time experiente, acostumado a jogos assim e sabemos que no NBB não existe jogo fácil. Mais importante do que isso foi conquistar mais uma vitória e continuar na liderança - afirmou Caio Torres, destaque da vitória sobre os capixabas.
Info_CAMPANHAS-2009_2013_FLAMENGO-NBB-2 (Foto: infoesporte)

Mas a equipe comandada pelo técnico José Neto quer muito mais. Além de acabar com a hegemonia do rival Brasília e conquistar seu segundo título no NBB, o Flamengo tem outro recorde à vista: quebrar a sequência de 24 vitórias consecutivas estabelecida na mesma temporada 2008/2009, quando o time da Gávea venceu os últimos 17 jogos da fase de classificação e os seis primeiros dos playoffs. Naquela temporada, o time atuava sob o comando de Paulo Chupeta, que hoje dirige a equipe sub-22 do clube, na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB):
- Montamos aquele time para ganhar as disputas do NBB e da Liga Sul-Americana. Nós trouxemos o Bábby e o Jefferson e o grupo adotou minha proposta de tentar vencer o maior número de jogos para termos a vantagem de decidir as duas competições em casa. Os jogadores se fecharam, criaram uma união muito grande e conseguimos chegar a 24 vitórias e bater o recorde de 21 de Brasília - lembrou Chupeta.
Desta vez, porém, o caminho foi inverso. Num início jamais visto na competição, o time dirigido por José Neto se tornou o primeiro equipe a terminar o primeiro turno do NBB de forma invicta. O treinador, por sua vez, parece não dar muita bola para as estatísticas:
- Eu mesmo não sabia desse recorde. A gente não pensa com esse objetivo e não entramos em quadra pensando em quebrar recorde. Isso é uma consequência do nosso bom trabalho. Eu sempre digo que esses números nos ajudam a chegar no nosso objetivo, mas não trazem coisas concretas para a gente ao fim da temporada.  Nosso foco não é esse - declarou Neto.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/02/imbativel-fla-atinge-maior-sequencia-de-vitorias-na-fase-de-classificacao.html

Nenhum comentário: