Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FLAMENGO BROCADOR: No embalo da Nação

No embalo da Nação

"A maior torcida do mundo faz a diferença." A frase usada em faixas e mosaicos para definir a força dos rubro-negros "entrou em campo". A Nação embalou o Flamengo rumo ao título da Copa do Brasil. Os torcedores abraçaram o time. Acreditaram até mesmo quando o momento não era favorável. A união começou no jogo contra o Cruzeiro. O Fla precisava vencer o líder do Brasileiro. E conseguiu na base da "raça, amor e paixão", um dos gritos da torcida. A partir daí, o que se viu foi uma equipe com DNA rubro-negro, guerreira e que entende como é vestir o manto. O apoio da arquibancada serviu como combustível. O resultado é mais um troféu, o terceiro da Copa do Brasil.

Elias foi para a torcida depois de marcar sobre o Cruzeiro | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Elias foi para a torcida depois de marcar sobre o Cruzeiro | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
O Flamengo teve a torcida ao seu lado quando mais precisou. Nas oitavas de final, contra o Cruzeiro, mais de 50 mil rubro-negros foram ao Maracanã apoiar e buscar a classificação. O que para muitos era improvável, derrubar o líder do Brasileiro se tornou realidade com a força da Nação. O gol de Elias, aos 40 minutos do segundo tempo, foi o prêmio para os torcedores e sacramentou a união entre campo e arquibancada.
A Nação já havia provado sua força contra a Raposa. O cenário se repetiu contra o Botafogo. Em maior número no segundo jogo (o público foi de 59.848 mil presentes), os torcedores foram recompensados como uma atuação de gala de Hernane & Cia. A parceria time/torcida também funcionou contra o Goiás, desta vez com 56.224 mil rubro-negros nas arquibancadas do Maracanã.

Nação empurrou o Flamengo rumo ao título da Copa do Brasil | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Nação empurrou o Flamengo rumo ao título da Copa do Brasil | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Nem mesmo o aumento do preço do ingresso da final afastou a Nação das arquibancadas. O Maracanã ficou lotado. O Flamengo jogou com um a mais contra o Atlético-PR. Com a força dos torcedores, derrubou o rival e coroou o apoio com o título. A maior torcida do mundo fez a diferença.

Nenhum comentário: