Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A soberania no Futebol 7

Após confusão em campo, Fla bate Madureira e conquista Liga Nacional

Rubro-Negro vence no shoot-out e leva todos torneios que disputou em 2013. Briga entre atletas e torcida tomou conta após fim do tempo regulamentar

De modo emocionante, o Flamengo conquistou neste domingo a Liga Nacional de Futebol 7, em Caxias do Sul (RS). Depois de uma briga entre jogadores e até torcedores logo após o fim do tempo regulamentar, o Rubro-Negro derrotou o Madureira no shoot-out por 1 a 0: Rafinha marcou para o Flamengo e Magrão desperdiçou a cobrança do time tricolor. No tempo normal, o clube da Gávea chegou a ter três gols de vantagem, mas o tempo normal acabara em 5 a 5.
Com o título, o Flamengo manteve o 100% de aproveitamento nas competições disputadas em 2013. O clube venceu todos os torneios de que participou neste ano: Copa Rio, Carioca, Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Mundial e Liga Nacional. A equipe não disputou o Brasileiro, vencido justamente pelo Madureira.
O artilheiro da competição foi Mikimba. O jogador rubro-negro marcou 11 gols no torneio, dois deles na final deste domingo. Felberg, do Madureira, foi eleito o melhor jogador do campeonato. O ex-atacante Washington, que defendeu o Atlético-PR na Liga Nacional, participou da premiação.
futebol 7 flamengo madureira liga nacional (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)Flamengo chegou a ter três gols de frente no tempo normal (Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação)
Madureira busca empate no fim
O Flamengo começou com tudo  o jogo. Logo no primeiro minuto, Facão abriu o placar com um chute cruzado. A bola resvalou em Magrão e traiu o goleiro Felberg. Passados dez minutos de partida, Vitor Bolt empatou, partindo em velocidade e tocando na saída do goleiro Guilherme. Mas o Flamengo voltou a assumir a frente. Com uma bela finalização de letra, Mikimba deu novamente a vantagem para o Rubro-Negro, ampliada com um gol de Romarinho segundos antes do término do primeiro tempo.
futebol 7 flamengo madureira liga nacional (Foto: Divulgação) 
Flamengo faturou todas as competições que
disputou neste ano (Foto: Divulgação)
Depois do gol de Boleta no começo da segunda etapa, o Flamengo já tinha 4 x 1 no marcador. O Rubro-Negro acabou se fechando na defesa e abriu mão das jogadas ofensivas. Bruno Maia e Eid conseguiram diminuir para o Madureira e colocaram pressão. Mikimba marcou o 11º gol dele na competição, e Bruno Reis fez para a equipe tricolor.
O Flamengo tinha a missão de defender o 5 x 4 que tinha a favor nos acréscimos. Felberg avançou e passou a atuar como um goleiro-linha. Pressionados, os jogadores rubro-negros não conseguiram segurar a vantagem. Nos últimos segundos, Bruno Reis sofreu falta e a arbitragem marcou shoot-out. Bruno Maia tocou rasteiro no canto do goleiro Charles, que entrou para defender o tiro e não obteve sucesso: 5 x 5.
Confusão e vitória do Fla no shoot-out
Com o jogo empatado no final do tempo regulamentar, a disputa foi para o shoot-out. Mas antes das cobranças, uma briga generalizada tomou conta da partida. Roni, do Flamengo, e Bruno Maia, do Madureira, se chocaram no apito final e se desentenderam. Os dois partiram para a briga, que só cresceu com a entrada dos jogadores e das comissões técnicas. Até torcedores se envolveram na confusão e agrediram atletas.
Depois que os ânimos se acalmaram, o Flamengo levou a melhor no shoot-out. Rafinha converteu para o Rubro-Negro e o goleiro Charles impediu o gol de Magrão.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/Futebol-7/noticia/2013/12/apos-confusao-em-campo-fla-bate-madureira-e-conquista-liga-nacional.html#equipe-flamengo 

Nenhum comentário: