Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2016

41 jogos, sete meses e 3480 pontos depois, o Flamengo é pentacampeão do NBB CAIXA

Conquista coroa o melhor time e a melhor campanha do basquete brasileiro

Foto: Gilvan de Souza














Foto: Gilvan de Souza

Esqueça os números, eles já viraram história. Pode deixar para lá também o nervosismo, as unhas roídas, os chutes no sofá ou o sufoco no ginásio, eles se transformaram em lembranças. O momento é de comemorar, pois o Flamengo é pentacampeão do NBB, o quarto título consecutivo. A temporada que começou em 02 de novembro de 2015, justamente contra o Bauru, fora de casa, termina com a coroação da melhor equipe do basquete brasileiro na Arena Carioca 2, palco olímpico.

Foram 41 jogos com 40 milhões de "Olivinhas", "Jeromes" e a multiplicação de todos os craques do Orgulho da Nação. A cada boa jogada de Marquinhos, Robinson, Rafa Luz, Rafa Mineiro, Ramon, Gegê, Mingau, Danielzinho, JP Batista ou Marcelinho, a Nação esteve presente. A cada grito ou comando de José Neto explodiu a raça e comprometimento tão marcantes no rubro e no negro do Manto Sagrado.
A decisão não foi diferente. Bolas choradas, enterradas, tocos, chutes das linhas dos três pontos. Quando a bola subiu, o coração acelerou e cada ponto foi marcado em conjunto. Não houve instante que a esperança sumiu. A tática, técnica e determinação do Orgulho da Nação guiaram o caminho para a taça que, feliz, morará na Gávea.
Mas, para não esquecer do jogo, ele foi extremamente disputado nos dois primeiros quartos. Ponto a ponto, falta a falta, lance a lance, Flamengo e Bauru buscavam a vantagem no placar. Mesmo sem hesitar em momento algum, é verdade que o Orgulho da Nação foi ameaçado na primeira parte da partida. Do terceiro quarto em diante, o campeão prevaleceu, deslanchou no placar e administrou a vantagem até o final.
O Mengão é campeão da América, do Mundo e, mais uma vez, é o primeiro pentacampeão brasileiro. Histórias que se repetem, porque isso aqui é Flamengo.

Nenhum comentário: