Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2016

Marcelinho - o maior campeão do NBB

Veja os números impressionantes do jogador mais vitorioso do basquete rubro-negro


Marcelinho é o maior campeão do NBB














Marcelinho é o maior campeão do NBB

O maior ídolo da história do basquete do Flamengo também é o maior campeão da história do NBB CAIXA. Marcelinho Machado, no alto de seus 41 anos e mais de oito mil pontos convertidos com o Manto Sagrado, levantou neste sábado (11) seu quinto troféu - todas as cinco taças do clube na competição foram entregues nas mãos do capitão. Para ele, uma marcou de forma mais especial.

"O primeiro título do NBB, em 2008, aqui na nossa casa, na Arena lotada. Foi uma emoção realmente especial, um jogo inesquecível. Disputar final é igual andar de montanha russa. Na primeira vez, o friozinho pode ser até maior. Mas você pode ir na vigésima vez que sempre terá essa sensação diferente", contou.

Marcelinho começou a jogar basquete no Flamengo, ainda criança, mas só jogou profissionalmente com o Manto Sagrado a partir de 2007. Depois de quase uma década defendendo o Orgulho da Nação profissionalmente, o camisa 4 olha para trás e vê uma trajetória brilhante, melhor do que muito time por aí. Foram nove Cariocas, seis Brasileiros (um da CBB e outros cinco NBBs), uma Sul-americana, uma Liga das Américas e um Mundial.

"Vir para o Flamengo foi a realização de um sonho. Sempre tive essa vontade. Bati na trave algumas vezes antes de vir. Mas se eu pudesse escolher, não teria escolhido momento melhor para a minha chegada. Tudo deu certo e desde 2007 o Flamengo vem em um período muito vencedor do basquete e fico muito feliz de ter contribuído com isso", afirmou o camisa 4.

Marcelinho ainda elegeu os maiores atletas com quem já jogou - e o que melhor soube marcá-lo.

"Quem melhor me marcou foi o Alex (adversário na final, pelo Bauru). Quem melhor jogou ao meu lado foram Marquinhos, Nico (Laprovittola) e David Jackson", concluiu o capitão.

O craque em números (NBB1-NBB8):
254 jogos
5046 pontos
849 cestas de três
1049 lances livres convertidos
1059 rebotes
768 assistências
Média de 20 pontos por jogo
Média de 30 minutos em quadra por partida

Inspiração contra São José
Contra este adversário, Marcelinho alcançou a maioria de seus recordes pessoais. Marcou 63 pontos em uma só partida, em 7 de março de 2010 - e neste jogo foram 16 bolas de três pontos, também o máximo alcançado pelo ala nas oito edições do NBB. Em abril do mesmo ano, o jogador pegou 16 rebotes no duelo contra São José. Já em dezembro de 2011, foram 13 assistências em mais uma partida contra o time do interior de São Paulo.

Nenhum comentário: