Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2016

Diego escreve mensagem para os torcedores do Fla: "Vim por vocês"

Em longo texto, meia agradece carinho e confiança dos rubro-negros: "Eu vou ser feliz. E vou me dedicar ao máximo para fazer cada um de vocês também muito feliz"


Diego Flamengo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Pouco depois do anúncio de sua contratação, Diego mudou as imagens de seus perfis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Anunciado como reforço do Flamengo nesta terça-feira, o meia Diego escreveu um texto endereçado aos torcedores do clube. Na mensagem, o jogador, de 31 anos, faz um breve resumo da carreira e faz um agradecimento aos rubro-negros, que manifestaram carinho por ele desde as primeiras notícias sobre um possível acerto. Diego será apresentado na tarde desta quarta, na Gávea, às 17h, no Salão Nobre. 
- Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês - diz um trecho do texto. 

Abaixo, a íntegra da mensagem:
  
Letras, não números
Por Diego Ribas da Cunha
O que é a carreira de um jogador de futebol sem a análise de números? Gols, assistências, partidas, minutos jogados, distância percorrida em campo, títulos, idade e até a conta bancária.
Nestes meus 31 anos de vida, quase todos dedicados ao futebol, tenho muitos números dos quais me orgulho. Saí do Santos com apenas 19 anos para ir para a Europa. Lá, fiquei 12 anos. Joguei em 6 clubes gigantes, de 5 países, e conquistei 10 títulos. Só na Europa, fiz 403 jogos, 101 gols e 111 assistências. No Fenerbahçe, meu último clube, 75 jogos, 8 gols e 13 assistências.
Fui convocado para a Seleção Brasileira e ganhei 1 medalha olímpica e 2 vezes a Copa América.

Mas isso não é tudo. Mais do que os números, são as letras que importam.
E foi por isso que eu escolhi jogar no Flamengo.
Não sei ainda o número que estará na parte de trás da minha camisa, mas sei bem as letras que estarão no escudo que fica ali no lado esquerdo do peito: CRF.
Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês.
Agradeço pelo carinho e pela confiança. À galera bem humorada da FlaTwitter, aos sócios-torcedores, que são fundamentais para o clube, e a cada um dos milhões de rubro-negros no Brasil e no mundo.
E esse sentimento é contagiante e impactante, jamais esquecerei o sorriso do meu filho Davi de 5 anos quando disse pra ele que agora somos Flamengo.
A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, mas mesmo assim me surpreendeu. Nas redes sociais, nas ruas, nas mensagens dos meus amigos, todos que falaram comigo fizeram o mesmo pedido: “vem ser feliz no Mengão”.
Eu vim. Eu vou ser. E vou me dedicar ao máximo para fazer cada um de vocês também muito feliz.
Não são os números, são as letras.
SRN! TMJ!

Nenhum comentário: