Total de visualizações de página

domingo, 22 de janeiro de 2017

Flamengo derrota Palmeiras e é bicampeão da Copa Brasil de Futebol Infantil

Gol de Lázaro no início do segundo tempo dá o primeiro título do ano para o futebol de base rubro-negro

Sub-15 é campeão da Copa Votorantim














Acostumados a vencer desde cedo. Após conquistarem o título da Copa Dadazinho no ano passado, os atletas da geração Sub-15 do Flamengo sagraram-se campeões neste domingo (22.01) da outra competição a nível nacional da categoria: a Copa Votorantim, também conhecida como Copa Brasil de Futebol Infantil. O segundo título em três anos conquistado pelos Garotos do Ninho na competição (o primeiro foi ganho em 2015) teve como herói o camisa 11 Lázaro, que marcou de esquerda aos 12 minutos do segundo tempo e calou o Estádio Domenico Paolo Metidieri, que estava lotado pela torcida palmeirense.
"Hoje a base do Flamengo se utiliza do princípio de trabalhar com atletas técnicos e competitivos, e que sejam capazes de fazer sempre a leitura dos jogos. Essa equipe que foi campeã hoje já havia vencido a Copa Dadazinho no ano passado, uma competição que também tem nível nacional. E todos se comportaram da mesma forma. É uma geração que, bem trabalhada, pode dar muitos bons frutos para o Flamengo no futuro.", disse o treinador campeão Mário Jorge.

Jogando em casa, o Palmeiras tentou pressionar o Mais Querido desde o início da partida, mas bateu de frente com um forte e eficiente esquema defensivo armado pelo Flamengo, que já sabia da força física da equipe adversária. Dono do melhor ataque, melhor defesa e melhor campanha da competição, o Rubro-Negro soube como controlar os ânimos e a pressão imposta pela equipe paulista e por sua torcida, equilibrou a partida e foi cirúrgico quando teve sua melhor chance no jogo, garantindo assim o primeiro título ganho pelas categorias de base do Ninho do Uburu, já a nível nacional, e no primeiro mês de 2017. 
 
"Sabíamos que a pressão em cima da nossa equipe seria muito grande na partida de hoje. O time do Palmeiras tem um perfil físico muito forte e alto, com muita velocidade na transição da defesa para o ataque. Fomos inteligentes na neutralização dessas características deles, e conseguimos matar o jogo num rápido contra-ataque, nos aproveitando muito bem de um momento de desequilíbrio do nosso adversário dentro da partida. Como estavam jogando em casa, sentimos em determinado momento que eles estavam um pouco ansiosos para fazer logo o gol, e graças a Deus fomos cirúrgicos quando tivemos a nossa oportunidade", finalizou o treinador Mário Jorge.
 

Nenhum comentário: