Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ISSO É FLAMENGO

Não poderia começar melhor o ano. Com o pé direito,  literalmente. Afinal de contas, os gols foram marcados por destros. Fiquei encantado com o futebol que o Flamengo apresentou ontem. De encher os olhos, realmente. Acredito que tenha sido a primeira vez que vi um time formado por atletas da base tão jovens. Os garotos entraram para a história do clube merecidamente. E que continuem nessa batida porque ISSO É FLAMENGO.

Gabriel - Demonstrou maturidade e segurança. Aproveitou bem a sua estatura em saída do gol. Com boa reposição de bola e visão de jogo, orientou a defesa. Provou que merece mais oportunidades.
Klebinho -Comedido, ficou mais preocupado em não dar espaços na defesa. Não comprometeu, mas o seu bom futebol pouco pôde ser notado, pois a sua maior característica é a qualidade no apoio. Tem grande potencial.
Matheus Dantas - Entrou nos minutos finais, com pouco tempo para mostrar serviço. 
Thuler -Atuação discreta, sem comprometer o sistema defensivo.
Patrick -Comprovou a expectativa. Aos 17 anos,  já apresenta desenvoltura de jogador experiente. Diferente do companheiro de zaga, se destacou tanto no combate, como na saída de bola. É um dos fortes candidatos à revelação da base.
Ramon -Estreando entre os profissionais com apenas 16 anos, 10 meses e quatro dias, executou bem o seu papel. O Voltaço apostou em jogadas pelo seu setor para levar perigo ao ataque. Sofreu bastante, mas conseguiu-se sobressair na maioria das jogadas. Como os demais merece ser aproveitado mais vezes.
Jonas - Repetiu a regularidade de outras partidas pelo time. Executa bem as funções de volante. Desarma com muita facilidade. Dos volantes do elenco rubro-negro é o que marca melhor, indiscutivelmente. Tem tudo para brigar pela posição, durante a temporada.
Ronaldo -Volante diferenciado. Desarma bem e toca a bola melhor ainda. Juntamente com Jean Lucas foi o principal armador da equipe. Da mesma forma, que Jonas merece brigar pela posição. 
Pepê -Habilidoso, porém pouco participativo, precisar colaborar mais no meio de campo utilizando sua qualidade técnica com mais intensidade durante os 90 minutos. 
Hugo Moura -Apesar do pouco tempo em campo, conseguiu mostrar o seu potencial, protagonizando o lance mais bonito durante a partida, com três chapéus em sequência.
Jean Lucas -Um dos destaques da equipe. Formou uma boa dupla com Ronaldo na criação das jogadas. O seu futebol é encantador. Com a cabeça erguida, passada larga e camisa para dentro do calção, conduz a bola como poucos. Tem excelente movimentação e pouco erra passes. Confirmou o potencial tão badalado na base. Merece brigar pela titularidade, durante a temporada.
Jajá-Entrou no final, com pouco tempo para mostrar serviço.
Wendel -Com apenas 17 anos, parece ter sido o que mais sentiu o peso da estreia. Contudo, foi o autor da assistência para o belo gol de Pepê.
Vitor Gabriel - Pouco tempo para mostrar serviço. Mesmo assim mostrou o seu cartão de visitas, com um chapéu no zagueiro no meio-campo.
Lucas Silva - Inquieto e abusado, foi o jogador mais perigoso do Flamengo no primeiro tempo. Fosse no combate direto com os zagueiros do Voltaço ou movimentando-se de um lado para o outro, levou perigo ao gol de Douglas em chutes de longe e infernizou a defesa com dribles. Merecidamente, foi premiado com um bonito gol em jogada individual. Grata surpresa vinda da Copinha. 

Nenhum comentário: